Edital do IASP - Concurso de Monografias
x
domingo, 1 de maio de 2005
Atualizado em 23 de maio de 2005 15:20
Edital do IASP
Concurso de Monografias
O INSTITUTO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO - IASP, com sede social à Rua Líbero Badaró, 377, 26º andar - Centro - São Paulo, comunica que, nos termos do Regulamento aprovado em 07 de novembro de 2001, promoverá o quarto "CONCURSO DE MONOGRAFIAS", que observará, em síntese, as seguintes condições:
1.- Os concorrentes deverão apresentar texto inédito sobre o tema intitulado " APLICAÇÃO DAS CÉLULAS TRONCO EMBRIONÁRIAS PARA FINS TERAPÊUTICOS: RESPONSABILIDADE CIVIL."
2.- Do CONCURSO poderão participar bacharéis em direito, advogados, magistrados e membros do Ministério Público, integrantes, ou não, do quadro social do IASP.
3.- Os trabalhos deverão ser apresentados na semana de 24 a 28 de outubro de 2005.
4.- Será preservado o anonimato dos concorrentes, que deverão apresentar o trabalho em papel ofício de 21,00cm. de largura, por 29,7cm. de altura, identificado como A4, sem marca d'água, timbre ou outra identificação, datilografados com espaço de 1,5 (um e meio) em estilo "Times New Roman", fonte 12, com margens superior e inferior de 2,5cm. e margens laterais de 3,00cm.
5.- Os trabalhos deverão ocupar no mínimo 100 (cem) laudas de 1.200 toques e, no máximo, 150 (cento e cinqüenta), admitindo-se uma tolerância de 10% (dez por cento), para mais ou para menos.
6.- Os trabalhos deverão ser apresentados diretamente ao Diretor Secretário, Dr. Euclydes José Marchi Mendonça, em cinco (5) vias, em envelope branco, fechado, sem timbre ou sinal de identificação.
6.1.- No mesmo ato, o concorrente também entregará, em envelope separado, igualmente branco, sem timbre ou sinal, ficha contendo seus dados de identificação, especialmente nome, endereço e telefone.
6.2.- Havendo interesse no envio da monografia através do CORREIO, o interessado deverá previamente entrar em contato com o Diretor Secretário, Dr. Euclydes José Marchi Mendonça.
7.- A simples inscrição no CONCURSO implicará, automaticamente, na cessão do direito autoral ao IASP, livre de qualquer pagamento e sem ressalva, quanto aos efeitos econômicos sobre os trabalhos apresentados.
8.- A monografia classificada em primeiro lugar, entre o mínimo indispensável de 05 (cinco) concorrentes, será editada pela Editora Revista dos Tribunais e seu lançamento se verificará na sede do IASP. Os demais prêmios que contemplarão as 03 (três) mais altas classificações serão oportunamente definidos pelo IASP.
9.- A Comissão Julgadora, composta de cinco membros, atuará graciosamente e será nomeada pelo Diretor Presidente, entre os associados do Instituto, cabendo a um deles a presidência.
São Paulo, 1º de maio de 2005.
Tales Castelo Branco
Presidente