Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritório de Advocacia
A Lex realiza dia 31/7 o curso Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritório de Advocacia, em SP.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Atualizado às 08:34
Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritório de Advocacia
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Data: 31/7 (sábado)
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Horário: 8h30 às 17h30
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Local: Centro de Treinamento LEX - av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - São Paulo/SP (ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp)
Objetivo
Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia. Através do contato com os modernos conceitos de gerenciamento, desafios empresariais e de suas possíveis alternativas para o setor. Objetivos específicos: melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia.
Público-alvo
Escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado.
Programa
1. Conceituação
1- Fundamentos do marketing
níveis de desempenho em marketing marketing de resposta marketing de previsão
2. Amplitude de mercado
1- marketing de massa
2- marketing de segmentos
segmentação por benefício segmentação por ocasião segmentação por nível de utilização segmentação por estilo de vida requisitos para segmentação de mercado
3- base para segmentação de mercado e segmentação geográfica
3. Marketing estratégico na advocacia
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definição de público alvo do escritório
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posicionamento estratégico do escritório
4. Marketing tático
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prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)
5. Implementação do programa de marketing
6. Controle e avaliação do programa
7. Plano de marketing para um escritório de advocacia
8. Gestão de novos negócios na advocacia
1- imagem do escritório no mercado
imagem dinâmica estética do escritório
9. Gestão de novos negócios
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dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios
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por serviços, por clientes, por região e mista
10. Gestão da equipe de contatos
11. Perfil do profissional de novos negócios para a área do direito
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perfil do negociador
12. Pré-contato
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análise do mercado
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preparar a aproximação
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agenda de visitas
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propostas
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acompanhamento da proposta
13. Contato
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vencendo objeções
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fechamento do contrato
14. Desenvolvendo o relacionamento com os clientes
Professor
- Alexandre Macedonia Ourique Pereira
Graduado em comunicação social - Publicidade e propaganda pela Universidade do vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (1994); Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB (2007); Mestrando em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2010); Atualmente é consultor independente em gestão empresarial; Experiência profissional na área de administração, com ênfase em gestão, finanças, processos organizacionais e marketing.
Carga horária
8 horas
Forma de pagamento
Pessoa Física
AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 6 vezes sem juros)
Cheque (em até 3 vezes)
Depósito Bancário
Pessoa Jurídica
AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 3 vezes sem juros)
Boleto Bancário (em até 3 vezes)
Depósito Bancário
A empresa reserva-se o direito de alterar datas, horários e mesmo cancelar programas, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, este será substituído sem alteração do programa.
Assistência LEX
Na LEX processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com o instrutor do curso, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.
Material Didático
Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.
*Incluso: coffee-break
Certificado de Conclusão
Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 75% de frequência.
Realização
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Editora Lex
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 2158-8620 - São Paulo
(11) 4003-5151 - Outras regiões
ou