OAB/SC tem primeira mulher candidata à presidência
A advogada Vivian De Gann é oficialmente a primeira mulher a disputar a presidência da Seccional catarinense da OAB. A chapa 2 - "A OAB que você quer" - foi registrada na manhã desta quinta-feira, 21. As eleições serão no dia 25 de novembro e Vívian terá como candidato a vice o ex-presidente da subseção de Blumenau, Alceu Xenofontes Lenzi.
"Este é um momento histórico da nossa Ordem. Estou muito honrada e feliz por ter a oportunidade de representar os milhares de advogados e advogadas que pedem uma OAB que olhe para toda a advocacia, sem privilégios, distinção ou personalismos. Queremos uma instituição que defenda nossos honorários. Mais que isso, queremos ser consultados sobre o que é feito com a nossa anuidade", disse.
Aos 37 anos, Vívian é formada pela Univali, atua na área do Direito Trabalhista e é sócia de um escritório na Capital. É vice-presidente da Comissão de Integridade e Governança da OAB/SC. É Mestre em Direito e Doutoranda pela UFSC. O vice Alceu Lenzi, além de ter comandado a subseção de Blumenau, uma das maiores do Estado, atuou durante 25 anos como professor da FURB.