Dr. Danylo José Fernandes – 1962 a 1966
Danylo José Fernandes nasceu no dia 25 de fevereiro de 1923, em São José do Rio Preto (SP). Era filho de José Bertholdo e Leontina Gianotti, casada em segundas núpcias com o Sylvino José Fernandes.
Foi casado com a Mafalda Cagno Fernandes. Não deixou filhos.
Em sua cidade natal fez o curso primário no Liceu São José do Rio Preto e o curso ginasial no Ginásio São Joaquim (transformado em Instituto de Educação Monsenhor Gonçalves). Tornou-se bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Comércio D. Pedro (1942), e bacharel em Direito na Faculdade de Bauru (SP).
Fez, entre outros, os cursos de Taquigrafia (1939), de Prática Oratória (1959), de Prática do Processo Penal (1959) e de Processo Civil e Penal.
Lecionou Sociologia no Instituto de Educação Estadual Dr. Fábio Barreto em Registro (SP), na década de 60, e Organização Judiciária, na Faculdade de Direito de Guarulhos, década de 70.
Contribuiu para o Repertório Enciclopédico do Direito Brasileiro (Revista dos Tribunais, em 15 de outubro de 1977). No Judiciário, foi escrevente, juiz substituto, juiz auxiliar, juiz titular em diversas comarcas e datas.
Faleceu em São Paulo, no dia 28 de janeiro de 1979, quando exercia o cargo de juiz de Direito da 1ª Vara Distrital da Penha de França.