terça-feira, 21 de janeiro de 2025

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Wladimir Novaes Martinez
result.title

Wladimir Novaes Martinez

Migalheiro desde março/2019.

Advogado.

Migalhas de Peso
quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

A Previdência Social em 2023 – Sem margem para erros

É forçoso reconhecer que no último ano houve avanço na qualidade do atendimento previdenciário, ainda obviamente distante do ideal, mas com importantes conquistas dentro das restrições orçamentárias vigentes.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Direitos e deveres do condômino inadimplente

Quem está em dias com os pagamentos mensais não tem o direito de saber o nome dos que estão devendo. No máximo, a divulgação do total de débitos.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Tempo mínimo de contribuição

Na EC 103/19 tem o papel do seu título indicado no texto, por assim dizer ficou no lugar dos 30/35 anos do extinto benefício já mencionado.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Auxílio-doença administrado pela empresa

Essa é uma ótima ideia que reclama adequada disciplina administrativa, cuidados especiais dos operadores das partes envolvidas, treinamento, transparência e publicidade.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Valor do benefício previdenciário sem expurgar os 20%

Tem-se a impressão de que algum parlamentar consciente desse problema, se apiedou dos prejudicados e propôs uma emenda, que chamaremos de expurgo do expurgo
Migalhas de Peso
segunda-feira, 18 de março de 2019

Obstáculos para se aposentar

Quando for promulgada e publicada a nova EC, cada trabalhador terá de verificar em qual dos muitos dispositivos está enquadrado, o que não será nada fácil. Primeiro, precisará saber em que sistema está enquadrado (passado, presente ou futuro); depois em que regra de transição posiciona-se, se detém direito adquirido ou se jaz na nova previdência.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Capitalização em linguagem simples

A adoção de um regime financeiro de capitalização para as prestações programadas --- aposentadorias por tempo de contribuição, por idade (ou a que pretende substituí-las), do professor e da pessoa com deficiência ---, para os trabalhadores e contribuintes do Regime Geral e dos diferentes Regime Próprio, que se filiarem a partir do dia seguinte a aprovação da PEC 6/19 ainda suscita dúvidas.