Especialista em Direito Bancário, sócio fundador da Fernandes e Fernandes Advocacia Especializada, graduação em Direito e Ciências contábeis pela UFMG e Administração Financeira pela F. João Pinheiro.
Conforme o entendimento da legislação e do Poder Judiciário, o consumidor, que se sinta lesado, poderá, a qualquer momento, requerer a revisão contratual.
Saber das diferenças é essencial para tomar a melhor opção (taxas de juros aplicadas em cada modelo de empréstimo). Isso porque a forma de pagamento escolhida pelo devedor influencia inteiramente na garantia de recebimento do dinheiro pela agência, banco ou financeira.
Mesmo que os bancos e financeiras abusem de sua situação, por possuírem alto poder econômico, os consumidores têm se organizado cada vez mais para reivindicar seus direitos.
As reclamações servem para criar provas para o Poder Judiciário, com clareza e exatidão, de todos os problemas que estão causando prejuízos aos consumidores e de quem está causando esses problemas.
Há tempo as fraudes bancárias representam um grave problema para os clientes das instituições financeiras, uma vez que podem causar prejuízos significativos.