sábado, 2 de novembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Victor Porto Abreu
result.title

Victor Porto Abreu

Migalheiro desde julho/2021.

VICTOR PORTO ABREU, é bacharelando em Direito (UNIVALI - SC), consultor imobiliário e autor de artigos jurídicos no âmbito do Direito Imobiliário.

Migalhas de Peso
terça-feira, 6 de setembro de 2022

A impossibilidade de outorga de escritura pública diante da ausência do pagamento integral do imóvel

As obrigações contraídas por força de contrato de compra e venda de bem imóvel devem ser solvidas, pois, como vislumbrado, todos os termos do pacto deverão ser efetivados. Do contrário, aquele que ultrajar o negócio jurídico sofrerá, decerto, as consequências legais.
Migalhas de Peso
terça-feira, 7 de junho de 2022

O encargo e a responsabilidade do corretor de imóveis frente à jurisprudência do Superior Tribunal da Justiça

A responsabilidade do corretor está restrita as falhas oriundas da prestação dos serviços exclusivos da corretagem, isto é, da diligência no tocante às informações do imóvel a ser vendido.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 3 de março de 2022

Os defeitos construtivos e as consequências para o Direito Imobiliário

Em diversas vezes, as partes fixadas no polo passivo das demandas respondem mais de uma ação pelos "mesmos problemas", considerando que muitas constroem condomínios, ou seja, possuem várias unidades imobiliárias com danificações similares, elevando, consequentemente, o desembolso pecuniário necessário para solver os valores estabelecidos na esfera judicial a título indenizatório.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

O CRECI/SC e o combate à corretagem ilegal

Alerta-se que a conduta ora exposta poderá ser enquadrada no artigo 47 da lei 3.688/41, dispositivo que prevê pena de prisão simples ou multa.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

A ascensão do mercado imobilário e os contratos de construção

No presente cenário de forte progresso, desenvolvimento e vasta produção na construção civil, a cautela, ao firmar contratos, é uma aliada indispensável, a fim de constituir o regime contratual mais adequado ao empreendimento e, assim, evitar litígios e prejuízos às partes.
Migalhas de Peso
terça-feira, 21 de setembro de 2021

Violência contra militar inferior: a condenação de superior por omissão

Quando o superior hierárquico ou funcional utilizar da sua condição para, livre e conscientemente, praticar agressão física ou verbal contra o subordinado, restará, em tese, caracterizado o tipo penal ora estudado.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 29 de julho de 2021

Regime Inicial e sua incompatibilidade com a prisão preventiva

Visando a não antecipação do édito punitivo, bem como zelando pelos preceitos normativos, infere-se que a jurisprudência arrimada pela Suprema Corte melhor se harmoniza com o ordenamento jurídico pátrio, porquanto fulcrada na lei Maior da República.
Migalhas de Peso
terça-feira, 20 de julho de 2021

Imunidade parlamentar: um instrumento democrático

Hoje, ignora-se um preceito direcionado à classe política, resultando em assustadores precedentes. Amanhã, violam-se direitos de incontáveis indivíduos desassistidos e desemparados, sob fundamentos similares.