quinta-feira, 21 de novembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Mauro Scheer Luís
result.title

Mauro Scheer Luís

Migalheiro desde fevereiro/2006.

Advogado, atua com consultoria para desenvolvimento empresarial, soluções em seguros e educação corporativa.

Migalhas de Peso
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Contencioso de massa ou maior valor agregado?

Com a expansão do consumo e das demandas ajuizadas com base no Código de Defesa do Consumidor, abriu-se nos últimos dez anos um novo nicho de mercado, conhecido hodiernamente por “contencioso de massa”.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O escritório sem plano de negócios e mais um carnaval

Quando iniciamos a confecção do plano anual de negócios de nossos clientes, por volta de setembro, muitos nos criticam e indagam: “não é cedo demais? Precisamos salvar o resto deste ano antes de planejar o próximo”. Nossa resposta é sempre a mesma: imagine que você queira fazer uma viagem de “última hora”; você pode muito bem viajar 100 quilômetros sem ter planejado, mas com certeza a viagem dos seus sonhos, à China, África do Sul, Paris e outros locais não poderá ser feita sem planejamento Por mais que não faltem recursos financeiros, passagens aéreas, hotéis e vistos diplomáticos farão a viagem dos sonhos permanecer no plano de idéias. E o sonho não se tornará realidade.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 4 de maio de 2007

Por que é tão difícil recrutar profissionais para a área jurídica?

Se por um lado a manutenção das altas taxas de desemprego no Brasil, especialmente nas grandes metrópoles como São Paulo, é fato público e notório, também o é a imensa dificuldade no recrutamento e seleção de profissionais que atuam no segmento jurídico, seja em escritórios de advocacia, seja em departamentos jurídicos, incluindo advogados, estagiários e staff administrativo.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 3 de março de 2006

Sociedades de advogados: criando soluções

Toda sociedade requer a existência de sócios, capital e níveis específicos de participação societária, que são diferentes em cada sociedade.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Devolveram o ômega, mas roubaram a Constituição

Do Oiapoque ao Chuí, das piores às melhores faculdades de direito do país, tem início entre fevereiro e março o ano letivo de 2006. Como não poderia ser diferente, os acadêmicos de direito que se iniciam em introdução à ciência do direito conhecerão Kelsen e sua pirâmide, e perceberão como é interessante a ordem hierárquica das normas jurídicas, com a constituição ocupando o lugar mais alto dessa estrutura. Lerão a obra “Elementos de Direito Constitucional” de Michel Temer, e quando se iniciarem em teoria geral do processo não poderão deixar de conhecer o magnífico “Teoria Geral do Processo” de Ada Pelegrini Grinover.