quinta-feira, 21 de novembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Juliana Assolari
result.title

Juliana Assolari

Migalheira desde abril/2018.

Advogada. Pós-graduada em Economia, Direito Empresarial e em Direito Mobiliário. Mestre em Administração de Empresas. Atua na área corporativa, atendendo a empresas dos mais diversos segmentos, participando ativamente de negociações e dos aspectos legais, principalmente nas áreas tributária e contratual. Sócia do escritório Lassori - Assolari e Ortolan Advogados.

Migalhas de Peso
quarta-feira, 7 de junho de 2023

Planejamento tributário e sua importância para os negócios

Ao manter uma abordagem proativa em relação ao planejamento tributário, a empresa pode obter benefícios significativos no presente e ainda evitar problemas futuros.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 15 de maio de 2023

Governança em empresas familiares

A atuação dos advogados na implementação de governança pode trazer diversos benefícios para a empresa.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Planejamento sucessório como meio de preservação do patrimônio familiar

Juliana Assolari e Yanna Pierrodi
O planejamento sucessório evita a possível instalação de conflitos entre os familiares a respeito de determinado bem, ou até mesmo a dilapidação do patrimônio.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 7 de maio de 2021

Advogado polvo e soluções jurídicas – entenda essa relação

Recentemente, a Netflix colocou no ar o filme sul-africano Professor Polvo. Mas o que isso tem a ver com soluções jurídicas? Entenda.
Migalhas de Peso
terça-feira, 14 de julho de 2020

Projeto de lei prevê aumento da alíquota do ITCMD no Estado de São Paulo

Hoje, o ITCMD, que incide na hipótese de transmissão de herança causa mortis ou nas doações e usufrutos, é apurado pela aplicação da alíquota fixa de 4% sobre a respectiva base de cálculo.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 13 de julho de 2020

Regime jurídico emergencial e transitório: Impactos nas relações contratuais

A lei sancionada não estabelece regras permanentes ou revoga regras em vigência, mas sim suspende normas que são incompatíveis com o período excepcional de instabilidade social e econômica causada pela pandemia.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 9 de julho de 2020

Testamento como instrumento do planejamento sucessório

Não existe padrão para um testamento. Cada caso tem sua particularidade e o testamento eficaz é o testamento que é adaptado à realidade do testador, dos herdeiros e dos beneficiários.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 8 de julho de 2020

Não consigo pagar os fornecedores: O que fazer?

A primeira saída que vem à discussão é entrar com pedido de recuperação judicial. Mas, será esta a melhor alternativa? Será a recuperação judicial a tábua de salvação da empresa para navegar nas águas turbulentas da pandemia?
Migalhas de Peso
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Nova lei de franquias e seu impacto no empreendedorismo

O mercado, na busca de alternativas para o crescimento dos negócios com redução de risco, criou o modelo do franchising que, de forma simplista, é um modelo contratual de otimização de resultados e redução de riscos.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O advogado na gestão de um problema

Independentemente do perfil organizacional da empresa e do gestor, minha posição, como advogada, é sempre traçar o pior cenário, prevendo todos os riscos envolvidos e preparando a empresa para um potencial momento de severa adversidade.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 9 de maio de 2019

A escolha do regime tributário adequado nas novas empresas

Um regime tributário errado, principalmente para empreendedores que estão começando, pode comprometer a saúde financeira da empresa.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Os direitos do companheiro na transmissão da herança

Com a equiparação, para fins de herança, do casamento e da união estável, o mais seguro para o casal para evitar discussões entre os herdeiros, principalmente se houver filhos de outra união ou casamento, é formalizar a união estável, mediante escritura pública ou contrato particular de convivência, com a previsão do regime de bens.
Migalhas de Peso
terça-feira, 3 de abril de 2018

As vantagens da holding patrimonial

Portanto, a holding patrimonial é constituída com o patrimônio de seus sócios mediante a integralização do capital social com seus bens imóveis.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 1 de março de 2018

Planejamento sucessório, por que fazer

O planejamento sucessório é indicado para quem tem patrimônio (imóveis, aplicações/ações e empresas) e quer evitar discussões entre os sucessores e herdeiros, dilapidação de patrimônio, além de otimizar e reduzir os custos de inventário.