sábado, 16 de novembro de 2024

MIGALHEIRO VIP

  1. Home >
  2. Migalheiro VIP >
  3. Iris Novaes
result.title

Iris Novaes

Migalheira desde junho/2022.

Advogada desde 2013, especialista em direito em planos de saúde. Pós graduada na área, é advogada, professora e palestrante. No Instagra é @irisnovaes.adv.

Migalhas de Peso
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Panorama atual da exclusão de dependentes por operadora de saúde

Já há alguns meses, milhares de segurados, na maioria que possuem planos individuais e familiares antigos, têm sido surpreendidos com a busca da exclusão dos seus dependentes por famosa operadora de saúde, alegando inexistência de dependência financeira ou econômica.
Migalhas de Peso
terça-feira, 12 de setembro de 2023

Reajustes em contratos de planos de saúde individuais e familiares celebrados antes de 1999

Os planos de saúde dito “antigos” (celebrados antes de 1999) possuem regramento próprio – entre eles o próprio reajuste anual que, como regra geral, é celebrado via Termo de Compromisso entre a Operadora de Saúde e a ANS.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Contratos de planos de saúde celebrados antes de 1999

Minha percepção individual – após análise de centenas desses contratos – é de que as operadoras de saúde não tinham ainda a dimensão que os planos e seguros saúde tomariam com o passar dos anos.
Migalhas de Peso
terça-feira, 4 de outubro de 2022

Reajuste anual em planos falsos coletivos – Análise da problemática e novos caminhos à serem seguidos pela jurisprudência

O STJ já reconhece, corretamente, em diversos julgados recentes, que referido tipo de contratação, denominada de “falso coletivo”, deve se submeter as mesmas regras dos planos individuais e familiares.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 10 de junho de 2022

Repercussão do reajuste anual aprovado pela ANS para planos individuais e familiares novos: como isso afetará a sociedade como um todo?

Em maio de 2022 a ANS autorizou o maior percentual histórico para reajuste dos planos novos individuais e familiares. Contudo, muito diferente do que a maioria acredita, referido percentual aprovado implica, diretamente, em toda a rede de segurados ou mesmo em toda saúde (pública ou privada).