quinta-feira, 21 de novembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Gustavo Milaré Almeida
result.title

Gustavo Milaré Almeida

Migalheiro desde julho/2017.

Mediador, advogado e professor. Sócio fundador de Gustavo Milaré - Resolução de Conflitos. Graduado em Direito pela USP - Universidade de São Paulo, onde também obteve os títulos de Mestre e Doutor em Direito Processual Civil. Capacitado em Mediação pela Mediaras Mediaciones Privadas e pela Algi Mediação, bem como em Negociação pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. Especialista em Mediação de Conflitos Complexos e Multipartes e em Negociação pelo PON - Program on Negotiation at Harvard Law School. Capacitado e certificado em Dispute Board (inclusive para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016) pela DRBF - Dispute Resolution Board Foundation. Fellow do CIArb - Chartered Institute of Arbitrators. Integra a lista de mediadores de várias outras câmaras e é membro de diversas entidades.

Migalhas de Peso
quarta-feira, 11 de outubro de 2017

O princípio da decisão informada na mediação

O mediador deve prestar esclarecimentos claros e suficientes para as partes sobre as circunstâncias fáticas e jurídicas que envolvam cada uma de suas decisões ao longo de toda a mediação.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O princípio da autonomia da vontade na mediação

Demais pessoas envolvidas na mediação, inclusive o mediador, devem obrigatoriamente deixar que as partes tomem suas próprias decisões, sempre de forma livre e consciente, a fim de garantirem que o procedimento se desenvolva de modo adequado e que a solução consensual obtida seja válida.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 13 de julho de 2017

A mediação e os honorários do advogado

A definição da forma mais adequada de cobrança dos honorários dependerá necessariamente da avaliação do advogado sobre as peculiaridades do caso, as alternativas jurídicas disponíveis para sua resolução e as circunstâncias de cada cliente.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 3 de julho de 2017

Nova lei que autoriza desconto em pagamento em dinheiro traz mais segurança jurídica

Embora vários comerciantes já oferecessem tal diferenciação, apenas o tempo dirá se os resultados práticos da nova lei foram positivos ou não.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Fatores importantes para o adequado implemento da autocomposição preconizada pelo Novo CPC

Ana Marcato, Caio Aguirre, Claudia Cahali, Erica Barbosa, Silva, Fabiana Ramos, Fernanda Tartuce, Gustavo Milaré, Ives Braghitoni e Regina Barone
Boas intenções do novo CPC são nítidas, mas diversas medidas devem ser incrementadas para reduzir entraves.