quinta-feira, 21 de novembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Giovani dos Santos Ravagnani
result.title

Giovani dos Santos Ravagnani

Migalheiro desde setembro/2017.

Advogado. Doutorando e Mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Gestão de Negócios pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ-USP). Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Head of Legal da Buser. Coordenador dos Livros "O Advogado do Amanhã" e "Direito, Processo e Tecnologia".

Migalhas de Peso
terça-feira, 18 de maio de 2021

Facilitando o acesso à justiça: Tecnologia auxilia na busca pela correção dos valores do FGTS

É importante dizer que essa não é a função do Setor de Atermação dos Juizados, que não deve fazer nenhum juízo de valor sobre a pretensão do proponente.
Migalhas de Peso
terça-feira, 17 de setembro de 2019

O futuro da faculdade de direito

O incentivo à pesquisa, com a criação de programas de bolsas compatíveis com o mercado, são recursos que devem fazer parte da missão da faculdade de direito do futuro.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Chegou a hora de repensar o judiciário: a força da tecnologia no direito

Vivemos em um universo jurídico em que existem várias portas abertas para a solução de controvérsias. Cada tipo de controvérsia tem uma porta e uma saída mais adequada para a sua própria resolução. Nos parece que o Judiciário, tal qual moldado nos dias hoje, não é o sistema mais adequado para resolver os problemas relacionados aos casos de massa.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A Defesa na Produção Antecipada de Provas – Uma leitura constitucional do artigo 382, § 4º, do novo CPC

Elias Marques de Medeiros Neto, Francisco Laux, Giovani Ravagnani, Felipe Roberto Rodrigues, Ricardo Aprigliano e William Santos Ferreira
Dispositivos que tratam das hipóteses de antecipação da prova representam avanço do novo CPC.