segunda-feira, 4 de novembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Cintia Yazigi
result.title

Cintia Yazigi

Migalheira desde maio/2009.

Migalhas de Peso
quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Alerta à legislação que envolverá os empregados domésticos

Para a advogada, há peculiaridades na rotina de trabalho dos empregados domésticos, como a jornada fracionada, que dificulta a equiparação com outros trabalhadores.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Diversidade nos escritórios de advocacia e setores jurídicos de empresas

Em recente Conferência preparada pela Minority Corporate Counsel Association - MCCA, realizada em New York, que tratou de forma brilhante acerca do tema da “diversidade”, constatou-se que os americanos realmente estão preocupados para que enfim se realize a justa inclusão das minorias nos escritórios de advocacia e setores jurídicos das empresas.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A despedida por justa causa do empregado com estabilidade provisória

Não é incomum se deparar com o empregador inseguro porque um de seus empregados tornou-se provisoriamente estável. Por certo que toda espécie de estabilidade temporária tem uma justificativa e fundamento legal sensato e pertinente, mas infelizmente os efeitos que o estado de “estabilidade” provoca ao empregado e empregador, muitos vezes é constrangedor e alarmante, colocando em risco toda a confiabilidade que até então ocorria na relação de emprego havida entre ambos.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A desconsideração da pessoa Jurídica na Justiça do Trabalho e a segurança do Administrador

Muitos são os administradores, diretores, gerentes de empresas, sócios, ex-sócios, e até procuradores de sócios, que em decorrência de dívidas trabalhistas, se surpreendem com a indesejável penhora online, várias vezes em virtude do julgamento equivocado, por parte do Juiz do Trabalho, que releva a aplicação da “teoria da desconsideração da personalidade jurídica”.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 14 de maio de 2009

Quando o empregado prejudica o empregador

Atualmente, com o entendimento pacificado concernente à competência da Justiça do Trabalho para julgar causas trabalhistas oriundas de qualquer ocorrência advinda da relação de emprego, a Justiça do Trabalho tem recebido inúmeras e inacabáveis Reclamações Trabalhistas que envolvem o pedido de Dano Moral a ser indenizado pelo Empregador.