terça-feira, 5 de novembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Carla Benedetti
result.title

Carla Benedetti

Migalheira desde julho/2019.

Advogada. Sócia da Benedetti Advocacia. Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP. Associada ao IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário). Coordenadora da pós-graduação em Direito Previdenciário do Estratégia Concursos

Migalhas de Peso
sexta-feira, 7 de maio de 2021

Aposentadoria da pessoa com deficiência: Quais os benefícios e requisitos

Uma análise social por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos e assistentes sociais, que examinará a interação social da pessoa em sociedade.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 19 de março de 2020

Uma análise da política econômica e do Sistema de Seguridade Social em um contexto de reforma da Previdência

Respeitar o maior princípio constitucional, qual seja, o da dignidade da pessoa humana, e viver com dignidade, transmuta-se como um verdadeiro ideal e indicador mais idôneo de uma civilização evoluída.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 5 de julho de 2019

Reforma da Previdência: as possíveis mudanças e o impacto econômico e social da PEC 6/19

As mudanças estruturais da Previdência Social devem estar embasadas em uma conjuntura de política econômica que esteja umbilicalmente relacionada com o sistema de proteção social.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Crimes cibernéticos: a prevenção é melhor

Criminalizar algumas condutas se faz necessário, mas não pode ser e não é a única alternativa capaz de contribuir. A prevenção, no campo do Direito, é melhor que reação.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Discurso de resistência?!?

Prestes a entrar em vigor, a lei anticorrupção, apesar de visar à proteção da sociedade, traz consigo situações jurídicas que geram insegurança e colocam em risco sua própria aplicabilidade.
Migalhas de Peso
terça-feira, 16 de junho de 2009

MP: ilegitimidade de parte nos crimes sexuais em que a ofendida é pobre

O Código de Processo Criminal de 1832, seguindo o Código Criminal de 1830, distinguiu os modos de procedimentos para os crimes públicos e para os particulares (72/78). Os primeiros eram promovidos pelo promotor público ou por qualquer cidadão, dentre eles os crimes políticos.