terça-feira, 5 de novembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Angelita Kenes Farias
result.title

Angelita Kenes Farias

Migalheira desde abril/2010.

Contadora.

Migalhas de Peso
quarta-feira, 28 de novembro de 2012

As normas da receita sobre compensação requerem atenção dos contribuintes

No afã de aprimorar cada vez mais o regramento infralegal, a RF também restringiu o direito dos contribuintes.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lucro presumido na malha fiscal

Empresas optantes pelo lucro presumidofarão parte do projeto piloto de intensificação de ações fiscais destinadas a identificar erros, omissões e outros eventos geradores de prejuízos aos cofres públicos.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 9 de março de 2012

Imposto de renda pessoa física – Regras para apresentação da declaração

Até o dia 30 de abril, os contribuintes devem declarar o IR. A entrega fora do prazo sujeitará multa de 1% ao mês-calendário sobre o imposto devido, no valor mínimo de R$ 165,74, e máximo de 20% do imposto.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nova possibilidade de parcelar o ICMS com reduções

O programa Ajustar, do Estado do RS, é objeto de estudo da autora que apresenta as condições para o que parcelamento de débitos do ICMS pelos gaúchos seja realizado com reduções.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Responsabilidade social empresarial

Veja a tendência de equilibrar a obtenção do lucro com o cumprimento da função social, valendo-se das formas de incentivo fiscais e tributários disponibilizados pelo Estado.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Refis da crise: definidas as regras para consolidação

A demora do Fisco em publicar as regras para consolidação do parcelamento instituído pela lei 11.941/09 motivou o ingresso de algumas ações judiciais sob a alegação de que o débito já estaria quitado e os contribuintes nesta condição teriam o direito de suspender o recolhimento das chamadas antecipações ou parcelas mínimas exigidas.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 29 de abril de 2010

O polêmico método PRL – Preço de Revenda menos Lucro

O controle fiscal dos preços de transferência vem sendo aplicado no Brasil desde 1997. Estas regras prevêem métodos para o cálculo de preços parâmetros com o objetivo de identificar a necessidade de ajuste ao cálculo do IRPJ e da CSLL referente aos preços praticados por pessoas jurídicas brasileiras em operações com pessoa vinculada residente no exterior, ou ainda que não seja vinculada, mas esteja situada em paraíso fiscal. A adoção deste controle pode ser vista como medida de salvaguardar os interesses fiscais dos Estados que o instituem, evitando a manipulação de preços em transações internacionais.