quinta-feira, 21 de novembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Andréa Ueda
result.title

Andréa Ueda

Migalheira desde novembro/2010.

Diretora Jurídica, de Compliance e PLD/CFT da Open Co Tecnologia S.A., graduada, com Mestrado e Doutorado em Direito Civil pela Universidade de São Paulo, pós em Administração de Empresas pela FGV/SP e MBA em Gestão Exponencial pelo IBMEC.

Migalhas de Peso
terça-feira, 11 de outubro de 2022

O mínimo existencial legislado e a realidade econômica: o equilíbrio na relação de crédito

A revisão dos modelos e dos padrões de como o crédito é entregue e de como ele é usado é o ponta pé essencial para uma salutar relação com o dinheiro e, nesse sentido, assecuratório da busca da dignidade.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Compra e venda de energia elétrica no Mercado Livre e as garantias necessárias

É papel dos juristas, em especial aqueles que atuam nos ramos de negociações empresariais e contratos mercantis, inovar, trazer à luz conceitos do Direito que podem e devem ser aplicados a este mercado tão rico e imprescindível ao nosso tão almejado desenvolvimento sustentável.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Audiência pública 1/19 da ANEEL e o futuro da micro e minigeração distribuída

Vamos refletir mais sobre o tema, vamos contribuir nas CPs e APs da ANEEL sobre o mesmo mas, acima de tudo, vamos nos aprofundar em novas alternativas de negócios futuros onde a energia elétrica seja efetivamente vista e sentida como um bem jurídico passível de negociação no ambiente privado, livre ou minimalista em termos regulatórios.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Diretivas antecipadas de vontade: mais um passo em direção à proteção dos direitos dos pacientes

Mais um passo em direção à proteção dos direitos dos pacientes.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 25 de julho de 2007

Regulamentação das Agências de Turismo: breves apontamentos

Conforme bem noticiado por este periódico eletrônico em boletim que circulou em 12 de julho p.p., a CCJ do Senado Federal, em data de 11 de julho, aprovou um parecer favorável ao projeto de lei de origem da Câmara do Deputados, de nº 05120/200, que recebeu no Senado o nº 22/2003, cuja publicação no Diário Oficial da União ocorreu em 8 de maio de 2003, páginas 09720 a 09726, o qual trata da regulamentação das atividades das agências de turismo.