terça-feira, 19 de novembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Ana Flora Vaz Lobato Diaz
result.title

Ana Flora Vaz Lobato Diaz

Migalheira desde maio/2020.

Sócia do escritório Huck Otranto Camargo.

Migalhas de Peso
terça-feira, 29 de março de 2022

A suspensão de liminares pelos tribunais de justiça e reestabelecimento da exigência do Difal em 2022: insegurança jurídica

A expectativa geral era que a lei complementar fosse publicada até 31/12/2021, e sua ‘tardia’ publicação vem causando uma série de questionamentos e propositura de ações judiciais por parte dos contribuintes em todo o país.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 25 de junho de 2021

Possíveis distorções decorrentes da extensão da tese fixada pelo STF - PIS/Cofins em operações com produtos recicláveis

O julgamento do RE 607.109 poderá gerar um efeito prático inverso ao raciocínio que norteou o voto vencedor do ministro Gilmar Mendes, neutralizado o tratamento favorecido que se pretendeu garantir à indústria de reciclagem e na contramão da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 25 de novembro de 2020

TRF-4 prossegue com julgamento de caso envolvendo a regularidade de ágio interno, mas resultado ainda é incerto

TRF-4 prossegue julgamento de caso envolvendo a amortização de ágio interno. Após julgamento favorável ao contribuinte em votação não unânime, aguarda-se nova inclusão em pauta com composição ampliada da Turma para a conclusão do julgamento.
Migalhas de Peso
terça-feira, 26 de maio de 2020

Súmula vinculante STF 58 versus o direito ao crédito de IPI decorrente da aquisição de insumos provenientes da Zona Franca de Manaus

Embora recente, a referida súmula vinculante já tem sido invocada pela União Federal em processos judiciais em curso, com o intuito de sustentar a ilegitimidade do crédito de IPI nos casos de aquisição de insumos isentos provenientes da Zona Franca de Manaus.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 15 de junho de 2018

Estado de São Paulo autoriza compensação de crédito de precatórios com débitos tributários ou de outra natureza

De acordo com mencionada resolução, é possível a compensação de crédito de precatório com débito tributário ou de outra natureza, que tenha sido inscrito em dívida ativa até 25 de março de 2015.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 30 de maio de 2014

A importância da prova para isenção do ISS na exportação de serviços

A isenção do ISS requer que a utilidade/benefício do serviço seja auferido no exterior, independentemente de o serviço ser prestado em território nacional.