terça-feira, 21 de janeiro de 2025

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Alexandre Callé
result.title

Alexandre Callé

Migalheiro desde setembro/2018.

Advogado especializado em Condomínios e Loteamentos. Sócio fundador do escritório de Advocacia Callé. Foi assessor jurídico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). Professor, palestrante e colunista em jornais, sites e revistas especializadas.

Migalhas de Peso
segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

É constitucional a cobrança da taxa associativa em loteamentos à partir de 2017

Logo, a decisão do STF, apesar de tardia, colocou uma pá de cal sobre o assunto e, até mesmo, reformou o anterior entendimento do STJ que aguardava o posicionamento da Corte Suprema.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 9 de abril de 2020

Calúnias, injúrias e difamações contra o síndico de condomínio – Um problema constante que tem solução

Muitas pessoas desconhecem os vários crimes que podem aparecer durante um embate com o condômino, bem como não sabem como proceder quando algo desse gênero acontece.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Taxa ou contribuição associativa de loteamento fechado. Obrigatória ou facultativa?

O desestímulo ao pagamento das contribuições associativas e a falta de arrecadação necessária, estão levando muitos loteamentos fechados à beira da falência e também na alternativa de se transforem em “loteamentos abertos”, devolvendo a municipalidade incumbência pela conservação, limpeza e segurança que já é precária e ineficiente.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 13 de junho de 2019

Dívida de condomínio. Como resolver esse grave problema?

Recomenda-se sempre a consulta de um advogado especializado em condomínios, para instruir o síndico na melhor estratégia de cobrança, com todos os documentos necessários e para que o Condomínio não perca mais tempo.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Dívida de condomínio. Como resolver esse grave problema?

Não podemos nos esquecer dos "acordos" que são sempre bem-vindos e resolvem anos de briga no Judiciário, além de ser mais econômico para todos!!!