Migalhas Quentes

Página do STF no Twitter já está no ar

O mais novo canal de comunicação do STF com seu público já está funcionando a pleno vapor desde a manhã da última terça-feira, 1/12. A página oficial do STF no Twitter – rede social criada em 2006 e reconhecida por sua simplicidade e grande agilidade – busca oferecer mais informações sobre tudo o que acontece na Suprema Corte brasileira.

2/12/2009


Página oficial

STF no Twitter - Já está no ar

O mais novo canal de comunicação do STF com seu público já está funcionando desde a manhã da última terça-feira, 1/12. A página oficial do STF no Twitter busca, segundo o Supremo, oferecer mais informações sobre tudo o que acontece na Corte. Até o momento, a página já conta com 172 seguidores (clique aqui).

Por meio do Twitter, os seguidores do STF terão acesso, em tempo real, aos principais itens da agenda diária do presidente do Supremo e dos demais ministros, além de se informar sobre as pautas de julgamento do Plenário e saber, em primeira mão, a respeito das ações que chegam à Corte diariamente e sobre as mais importantes decisões proferidas, seja nas Turmas ou no próprio Plenário.

O Plenário Virtual, onde os ministros decidem a aplicação da repercussão geral nos temas em debate no Supremo, também poderá será acompanhado por meio dessa nova ferramenta social.

Os seguidores do STF no Twitter terão ainda acesso a informações sobre os mais recentes vídeos postados na página do Supremo no YouTube, as fotos disponíveis no banco de imagens do site da Corte, as entrevistas dos ministros, e os destaques na programação da TV e da Rádio Justiça.

Twitter

Com apenas três anos de existência, esta rede social já contabiliza mais de 3, 5 milhões de usuários no Brasil, registrando, no mundo, aproximadamente 54 milhões de visitas por mês, segundo sites especializados em tecnologia. O Twitter permite que os usuários cadastrados exponham, em no máximo 140 toques – os chamados "tweets", que podem ser pensamentos, notícias, feitos, projetos, ideias, links para fotos, vídeos ou textos.

Redes sociais

Com o objetivo de aproximar ainda mais o Judiciário da sociedade, o STF tem acompanhado as inovações tecnológicas e, nesse sentido, além de seu site e da página no Twitter, mantém, desde outubro deste ano, um canal no YouTube, que já é acompanhado de perto por cerca de dois mil parceiros inscritos.

Em pouco mais de um mês, os vídeos do canal do STF já foram exibidos mais de 300 mil vezes.

A página disponibiliza vídeos de julgamentos realizados na Corte, bem como programas produzidos pela TV Justiça. Confira o canal do STF no YouTube (clique aqui).

_________
______________

Leia mais

________________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Suzane Richthofen é reprovada em concurso de escrevente do TJ/SP

23/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024