Temas previstos
STF deve concluir julgamento do caso Battisti nesta semana
O julgamento da extradição do italiano Cesare Battisti foi interrompido na última quinta-feira, quando quatro ministros haviam votado pelo deferimento do pedido do governo italiano, e quatro ministros pela permanência de Battisti no Brasil, em virtude de sua condição de refugiado. O ministro presidente deve proferir o voto de desempate.
Está prevista, ainda, a discussão sobre o efeito da decisão da Suprema Corte. O ministro Cezar Peluso, relator do caso, ressaltou em seu voto o entendimento de que a decisão da Corte deve ser terminativa, obrigando o presidente da República a entregar Battisti.
Na sequência, estão previstos os julgamentos dos Recursos Extraordinários (REs) 226899 (clique aqui), 439796 (clique aqui) e 474267 (clique aqui), que tratam de questões envolvendo ICMS. E ainda os REs 547245 (clique aqui), 592905 (clique aqui) de ISS.
Matéria tributária também é o pano de fundo da ADIn 3421 (clique aqui), prevista para ser julgada na quarta. O tema é a cobrança de ICMS nas contas de serviços públicos estaduais.
Matérias penais
Na quinta-feira, 19/11, os ministros devem analisar basicamente matérias penais. Estão previstos julgamentos em que a Corte deve analisar o recebimento de diversas denúncias contra parlamentares federais. Estão na pauta os julgamentos do Inquérito (INQ) 2312 (clique aqui), contra o deputado Wladimir Costa (PMDB/PA), o INQ 2674 (clique aqui), contra o senador João Gilvam Borges (PMDB/AP), o INQ 2786 (clique aqui), contra a deputada federal Aline Correa (PP/SP) e o INQ 2027 (clique aqui), contra o senador Valdir Raupp (PMDB/RO).
Ainda sobre matéria penal, a pauta prevê, para quinta, 19/11, o julgamento de três HCs e duas extradições.
__________________