Migalhas Quentes

Câmara aprova projeto que regulamenta TV por assinatura

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou há pouco o substitutivo do deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) ao Projeto de Lei 29/07, que regulamenta o mercado de TV por assinatura e permite a entrada das empresas de telefonia no setor.

19/8/2009


TV paga

Câmara aprova projeto que regulamenta o mercado de TV por assinatura e permite a entrada das empresas de telefonia no setor

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou há pouco o substitutivo do deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB/PB) ao Projeto de Lei 29/07, que regulamenta o mercado de TV por assinatura e permite a entrada das empresas de telefonia no setor.

Os parlamentares aprovaram apenas o texto principal. Os 11 destaques apresentados ao substitutivo na comissão serão votados na próxima quarta-feira, 26/8. Até lá, o relator pretende procurar os autores dos destaques para negociar as alterações.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. A proposta ainda precisa ser analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Na Comissão de Ciência e Tecnologia o projeto será relatado pelo deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB/CE), em substituição ao deputado Jorge Bittar, que se licenciou do mandato. Bittar havia apresentado substitutivo para o projeto, mas seu texto não chegou a ser votado, pelo fato de a Comissão de Defesa do Consumidor ter sido incluída na tramitação do projeto, o que forçou sua retirada de pauta da Comissão de Ciência e Tecnologia - à qual compete dar o parecer final sobre o mérito.

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Defensor e procurador questionam abordagem da PM e são presos em MT

5/7/2024

Ex-presidente da OAB/MT é assassinado em frente ao escritório

6/7/2024

Juiz do Trabalho declara incompetência para julgar vínculo de emprego

7/7/2024

Juíza aumenta pensão e pai pagará um salário-mínimo a cada filho autista

5/7/2024

Litigância predatória: Advogada ressalta linha tênue entre a boa e má advocacia

8/7/2024

Artigos Mais Lidos

As decisões judiciais que contrariam a lei federal da CPR enquanto título extraconcursal

6/7/2024

2024, um ano de frustração anunciada

6/7/2024

“Split Payment”: As promessas, as expectativas e as desvantagens

6/7/2024

Jabutis na reforma do Banco Central do Brasil

8/7/2024

A exequibilidade das propostas em licitações públicas: Análise da lei 14.133/21

6/7/2024