Migalhas Quentes

OAB/SP lamenta morte do deputado federal Aristodemo Pinotti

“Em nome da Advocacia de São Paulo, lamentamos a morte do médico e deputado federal, José Aristodemo Pinotti, sem dúvida um exemplo de profissional sério, pesquisador profícuo, com uma extensa obra publicada e um homem público que soube honrar os mandatos que recebeu, mantendo-se fiel ao interesse público e à necessidade de trabalhar para superar os graves problemas nacionais, principalmente nos campos da saúde e educação”, afirmou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ao tomar conhecimento da morte de Pinotti, na madrugada dessa quarta-feira (1/7) aos 74 anos, em São Paulo, vítima de câncer.

1/7/2009


Aristodemo Pinotti

OAB/SP lamenta morte do deputado federal Aristodemo Pinotti

"Em nome da Advocacia de São Paulo, lamentamos a morte do médico e deputado federal, José Aristodemo Pinotti, sem dúvida um exemplo de profissional sério, pesquisador profícuo, com uma extensa obra publicada e um homem público que soube honrar os mandatos que recebeu, mantendo-se fiel ao interesse público e à necessidade de trabalhar para superar os graves problemas nacionais, principalmente nos campos da saúde e educação", afirmou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, ao tomar conhecimento da morte de Pinotti, na madrugada de hoje, 1/7, aos 74 anos, em São Paulo, vítima de câncer.

Pinotti era formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, turma de 1958, tendo especialização em ginecologia. Dirigiu o Instituto da Mulher do Hospital das Clínicas de São Paulo e foi chefe de Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da USP. Também foi diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, instituição de ensino da qual foi professor titular e chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia. Também atuou em universidades fora do país.

Paralelamente teve uma atuante vida pública. Ocupou os cargos de secretário da Saúde e Educação no Estado e na Prefeitura de São Paulo. Atualmente, era titular da Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura. Também era deputado federal em sua terceira legislatura. "Enquanto parlamentar, sempre foi fiel ao seu compromisso democrático, sendo respeitado pelos seus pares e pelos adversários", comentou D'Urso.

O velório de Aristodemo Pinotti acontece na Faculdade de Medicina da USP (Av. Dr. Arnaldo) e o enterro será no Cemitério da Consolação, às 17h.

_______________

____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Empregado que foi para parque aquático durante atestado tem justa causa mantida

22/7/2024

TRT-11 cancela súmula sobre remuneração de empregados da Petrobras

22/7/2024

Justiça do Trabalho terá primeiro juiz cego em 1ª instância; conheça Márcio Cruz

22/7/2024

TST afasta execução de bens de sócios para pagar dívida trabalhista

22/7/2024

Delegado que dirigiu bêbado é condenado por agressão e perde cargo

21/7/2024

Artigos Mais Lidos

O cônjuge e o direito a herança, diante da reforma do CC

23/7/2024

Transtorno de ansiedade pode aposentar no INSS?

22/7/2024

Limites de isenção do ITCMD

23/7/2024

CIPA - Dispensa imotivada recusa de retorno ao trabalho: Indenização

22/7/2024

A herança digital na reforma do Código Civil

22/7/2024