Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Ensino Jurídico Participativo – construção de programas"

10/6/2009


Sorteio de obra

Migalhas realiza sorteio da obra "Ensino Jurídico Participativo – construção de programas" (Saraiva – 292p.), organizada por José Garcez Ghirardi, coordenador do grupo de Metodologia da Direito GV, e por Rafael Domingos Faiardo Vanzella, doutor em Direito Civil. O livro, oferecido gentilmente pela Direito GV, objetiva ampliar o repertório do debate sobre o ensino do Direito.

Sobre a obra :

Este livro apresenta ao público relatos de uma experiência que está se desenvolvendo na Direito GV. Seu objetivo central é contribuir para ampliar o repertório do debate sobre ensino do direito. Os textos publicadas são de autoria de professores que se propõem a explicar suas opções didáticas na montagem de programa de curso ou no desenvolvimento de atividades específicas, pensadas para uma aula ou para um conjunto de aulas.

Este livro é pioneiro em pelo menos dois sentidos importantes : porque constitui o primeiro volume de relatos sobre experiências de ensino jurídico participativo no país e também porque as apresenta segundo uma perspectiva que enfatiza, menos do que os produtos, a lógica do processo a partir dos quais tais experiências se engendram.




Sobre os organizadores :

José Garcez Ghirardi é advogado formado pela USP, com mestrado e doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela USP. Foi pesquisador visitante na Wayne State University (Detroit-MI, EUA), com bolsa concedida pelo CNPq. Realizou trabalho de pós-doutorado na UNICAMP. Coordena o curso de Legal English da Sociedade Brasileira de Direito Público. Atualmente é docente da Direito GV em São Paulo, onde também atua como Coordenador de Metodologia, e membro da Comissão de Especialistas da área do Direito da Secretaria de Educação Superior.

Rafael Domingos Faiardo Vanzella é bacharel em direito e doutor em direito civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com estágio de pesquisa, patrocinado pelo convênio DAAD-CAPES, na Fakultät für Rechtswissenschaft an der Universität Hamburg e no Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht . Atualmente é professor doutor na Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas. Desenvolve pesquisas em direito patrimonial privado, com ênfase em dogmática das relações contratuais e das instituições da propriedade; organização fundiária, mercado imobiliário e desenvolvimento urbano; e metodologia do pensamento jurídico.

_______________

 Ganhadora :

Angélica Prestes, advogada de Sorocaba/SP



______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024