Migalhas Quentes

Pleno do TJ/PB promove juiz José Edvaldo a 3ª entrância

Durante a sessão de ontem, 13/5, o Pleno do Tribunal de Justiça, por unanimidade, acompanhou o voto do desembargador Marcos Cavalcanti, relator do mandado de segurança impetrado pelo juiz José Edvaldo Albuquerque de Lima. Conforme a decisão, ele será promovido, por antiguidade, para a 3ª entrância, tornando-se titular da 2ª vara Mista da comarca de Bayeux, que foi elevada de segunda para terceira, onde o mesmo já se encontra.

14/5/2009

Promoção

Pleno do TJ/PB promove juiz José Edvaldo a 3ª entrância

Durante a sessão de ontem, 13/5, o Pleno do Tribunal de Justiça, por unanimidade, acompanhou o voto do desembargador Marcos Cavalcanti, relator do mandado de segurança impetrado pelo juiz José Edvaldo Albuquerque de Lima. Conforme a decisão, ele será promovido, por antiguidade, para a 3ª entrância, tornando-se titular da 2ª vara Mista da comarca de Bayeux, que foi elevada de 2ª para 3ª, onde o mesmo já se encontra.

De acordo com o voto do relator, nenhum magistrado será prejudicado em decorrência da promoção. "Todavia, o impetrante passará a integrar a lista de antiguidade dos juízes de terceira entrância do Estado da Paraíba no lugar atualmente ocupado pelo juiz de direito Geraldo Emílio Porto, cujo nome ficará logo abaixo do nome do impetrante", destacou o desembargador Marcos Cavalcanti.

Ele ainda determinou que o TJ publique nova lista de antiguidade de todos os juízes de direito do Estado no prazo de 30 dias. O juiz José Edvaldo Albuquerque esteve afastado de suas funções, mas foi reintegrado ao cargo por ordem do STJ.

A sessão do Pleno foi presidida pela vice-presidente do TJ/PB, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, em virtude do desembargador-presidente, Luiz Silvio Ramalho Júnior, está participando do 79º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, sediado em Araxá/MG. O encontro será realizado até o próximo sábado 16/5.

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF decide que testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

25/9/2024

Justiça revoga prisão e suspensão de passaporte de Gusttavo Lima

24/9/2024

Ministra Nancy elogia sustentação oral de jovem advogado: "renova esperanças"

25/9/2024

Receita Federal regulamenta atualização do valor de imóveis a valor de mercado

24/9/2024

Advogado é preso suspeito de envolvimento em venda de decisões

25/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alterações no CC com a vigência da nova lei 14.905/24: A taxa de juros Selic se aplica em todos processos em curso?

25/9/2024

Pejotização fraudulenta e competência da Justiça do Trabalho: Um precedente importante da 7ª turma do TRT-1

25/9/2024

CNJ autoriza inventário e divórcio extrajudicial mesmo com herdeiros menores ou incapazes

24/9/2024

Lei 14.973/2024: Um novo capítulo na regularização patrimonial e fiscal no Brasil

24/9/2024

Exclusão extrajudicial de sócio na sociedade limitada

25/9/2024