Migalhas Quentes

Editora Atlas

Confira os prêmios oferecidos pela Editora Atlas

23/12/2004


Editora Atlas


Não se assuste se na primeira hora do dia 25 descer pela sua chaminé um adorável Papai Noel com o crachá Migalhas. É que com o soar dos primeiros sinos natalinos, Migalhas, imediatamente, lembrou de seus leitores e organizou um mutirão junto com renomadas editoras para distribuir neste Natal centenas de prêmios entre os migalheiros.

Participarão da promoção apenas os leitores que fazem parte da Família Migalhas. Caso você ainda não faça parte desta grande família, clique aqui!


Para presentear nossos leitores a Editora Atlas ofereceu gentilmente para a promoção “Natal Migalhas 2004” 5 obras, escritas por Misael Montenegro Filho.

Serão sorteados:



Ação de Execução na Prática
- Este livro externa a interpretação doutrinária dos assuntos tratados, com o apoio de entendimento jurisprudencial atualizado, extraído de Tribunais de referência do país na matéria específica. A obra contém três capítulos. O primeiro trata das preocupações próprias da postulação judicial, em sede de ação de execução. Em seguida, faz referência à tramitação do processo, com a inclusão de todos os atos processuais possíveis. Por fim, aborda as nuanças da defesa do devedor, que se diferencia da defesa comumente apresentada na fase de conhecimento.


Ação de Indenização na Prática - Este livro externa a interpretação doutrinária dos assuntos tratados, com o apoio de entendimento jurisprudencial atualizado, extraído de Tribunais de referência do país na matéria específica. A obra contém três capítulos. O primeiro preocupa-se com os aspectos processuais da peça inicial da ação de indenização por perdas e danos, o entendimento da jurisprudência sobre a aplicação prática de cada um dos requisitos essenciais dessa manifestação. O segundo traça os aspectos próprios da defesa do réu, com especial enfoque para as excludentes de responsabilidade; como conseqüência natural. A última parte contempla todos os atos processuais possíveis no desdobramento de uma ação de indenização, desde a postulação até o desate do processo.

Ações Possessórias
- Este livro revela um tratamento híbrido da matéria relativa à posse, com desdobramentos nos campos do direito civil e do direito processual civil. Num primeiro momento, e para apoio das considerações seguintes, alinha colocações atinentes ao instituto da posse, com suas raízes no direito material, demonstrando como o tema foi tratado pelo legislador do CC de 2002, em confronto com o sistema anteriormente vigente. Em síntese, o livro trata da postulação, da defesa do réu e dos aspectos processuais da ação possessória, divisando o instituto de outras espécies que dele se aproximam, evitando que uma postulação descabida venha a sobressaltar o autor com a extinção do processo sem o julgamento do mérito, por falta de interesse de agir.

Processo de Conhecimento na Prática - Este livro externa a interpretação doutrinária dos assuntos tratados, com o apoio de entendimento jurisprudencial atualizado, extraído de Tribunais de referência do país na matéria específica. A obra contém três capítulos. O primeiro, que segue a linha natural do processo, faz considerações relativas aos aspectos redacionais da petição inicial, com suas variações em ações de rito comum ordinário e de rito sumário, com o embasamento jurisprudencial próprio de cada requisito essencial da primeira peça. Em complemento, e em momento posterior, aborda os aspectos relevantes das peças de defesa, também apoiados em ensinamentos jurisprudenciais. Como ato final, trata as considerações alusivas ao desdobramento do processo, desde a postulação até sua conclusão, com a prolação de sentença.


Recursos Cíveis na Prática
- Este livro externa a interpretação doutrinária dos assuntos tratados, com o apoio de entendimento jurisprudencial atualizado, extraído de Tribunais de referência do país na matéria específica. Aborda as questões práticas das espécies recursais, demonstrando como devem ser redacionadas, tudo à luz da jurisprudência que emana de Tribunais de referência. Começa tecendo considerações relativas aos requisitos de admissibilidade dos recursos. Em seguida trata das espécies de per si, oferecendo subsídio para o profissional que se vê envolto na árdua tarefa de elaborar as peças processuais.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024