Migalhas Quentes

CAASP e OAB/SP lançam pedra fundamental da casa da caixa em Rio Preto

Dentro de 90 dias, a CAASP espera estar inaugurando sua primeira Casa, em São José do Rio Preto. Esta é a estimativa do presidente da CAASP, Sidney Uliris Bortolato Alves, que juntamente com o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e da Subsecção de Rio Preto, Odinei Rogério Bianchin, lançaram no dia 20/3, durante o 11º Encontro Regional dos Advogados, a pedra fundamental da futura Casa e assinaram os Termos de Cessão da área e de Anuência com a Subsecção.

24/3/2009


11º Encontro Regional dos Advogados

CAASP e OAB/SP lançam pedra fundamental da casa da caixa em Rio Preto

Dentro de 90 dias, a CAASP espera estar inaugurando sua primeira Casa, em São José do Rio Preto. Esta é a estimativa do presidente da CAASP, Sidney Uliris Bortolato Alves, que juntamente com o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, e da Subsecção de Rio Preto, Odinei Rogério Bianchin, lançaram no dia 20/3, durante o 11º Encontro Regional dos Advogados, a pedra fundamental da futura Casa e assinaram os Termos de Cessão da área e de Anuência com a Subsecção.

"Até hoje, a Caixa vem utilizando imóveis locados ou parte da unidades da OAB/SP para instalar seus Espaços. Agora a Ordem cede espaço do terreno da Subsecção para que a Caixa construa seu prédio próprio, melhorando as condições de atendimento aos advogados, advogadas e estagiários. Teremos a primeira de muitas Casas, a buscar o mecanismos de melhor atender todos os colegas que buscam seus serviços", afirmou D'Urso, presidente da OAB/SP.

Segundo Bortolato Alves, a Caixa já está na Subsecção Rio Preto há muitos anos, mas com o crescimento da advocacia na região, com 4.500 advogados, o fluxo na CAASP cresceu muito. "Dessa forma surgiu a idéia da construção da Casa, envolvendo a Seccional e Subseção . Será a primeira casa da CAASP a ser construída. Dessa forma, os nossos funcionários poderão dar um atendimento melhor e condigno à advocacia", diz Sidney.

O presidente da CAASP explica que os recursos virão do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados) junto à Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados), destinado a prestar ajuda a todas as Caixas. O fundo é constituído por 2% das anuidades dos advogados, sendo que 50% vão para empréstimos a fundo perdido e 50% para empréstimos com retorno. "A Casa será construída utilizando recursos da advocacia de todo país", completa.

O presidente de Rio Preto, Bianchin confirma a necessidade da construção e da ampliação das instalações da Caixa em Rio Preto, lembrando que a idéia da construção surgiu de uma conversa com o presidente da CAASP, quando reivindicou a melhoria das instalações do Espaço Caasp, onde há, segundo ele, simbiose estranha entre Farmácia, livraria e consultório odontológico.

"Rio Preto é a primeira Casa do Advogado do Brasil, construída na década de 70. Estamos honrados em congregar a primeira casa do advogado e a primeira casa da Caixa", ressalta Bianchin.

_______________

_______________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

TST: Petrobras deve contratar concursados para plano de carreira

9/12/2024

TRT-5 mantém justa causa de analista por jogar Uno durante expediente

9/12/2024

2ª turma do STF absolve idoso de tráfico por parcialidade de juíza

9/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024