Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "A Coligação Contratual"

3/10/2008


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear dois exemplares da obra "A Coligação Contratual" (Editora Lumen Juris - 217 p.), escrita e gentilmente oferecida por Eduardo Takemi Kataoka.

Sobre a obra :

Se a função social do contrato e sua evolução têm sido, já há algum tempo, objeto de estudos que se multiplicam após a promulgação do novo Código Civil, o estudo sistemático do grupo contratual é relativamente recente em nosso país.

"É uma tese rica e fecunda pela informação doutrinária, que contém, utilizando dados das mais variadas legislações, desde a portuguesa e a francesa até a italiana e a alemã, com incursões em trabalhos norte-americanos, tendo, outrossim, analisado todos os trabalhos nacionais sobre a matéria examinando, inclusive, as conclusões de alguns pareceres. Nem mesmo faltou a citação das diretivas da União Européia. O autor enfrentou os problemas mais complexos, não receando as dificuldades e aceitando corajosamente os desafios, busca soluções e apresenta cenários distintos para que o leitor possa escolher, em cada caso, a formulação mais adequada. Trouxe à colação novos institutos e as técnicas mais modernas. Tratou, assim, do project fiance, dos conflitos de interesses no direito societário e da empresa de propósito específico, além de outras questões pouco analisadas em nossa bibliografia". (...) – Arnoldo Wald

Sobre o autor :

Eduardo Takemi Kataoka é mestre e doutor em Direito Civil pela Uerj, onde também concluiu o bacharelado. Atualmente leciona nos cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e na graduação da Universidade Cândido Mendes. Autor de vários artigos e capítulos de livros. É, ainda, advogado no Rio de Janeiro.

_____________

Ganhadores :

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

PF indicia Bolsonaro e outros 36 por tentativa de golpe em 2022

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024