Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "A Coligação Contratual"

3/10/2008


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear dois exemplares da obra "A Coligação Contratual" (Editora Lumen Juris - 217 p.), escrita e gentilmente oferecida por Eduardo Takemi Kataoka.

Sobre a obra :

Se a função social do contrato e sua evolução têm sido, já há algum tempo, objeto de estudos que se multiplicam após a promulgação do novo Código Civil, o estudo sistemático do grupo contratual é relativamente recente em nosso país.

"É uma tese rica e fecunda pela informação doutrinária, que contém, utilizando dados das mais variadas legislações, desde a portuguesa e a francesa até a italiana e a alemã, com incursões em trabalhos norte-americanos, tendo, outrossim, analisado todos os trabalhos nacionais sobre a matéria examinando, inclusive, as conclusões de alguns pareceres. Nem mesmo faltou a citação das diretivas da União Européia. O autor enfrentou os problemas mais complexos, não receando as dificuldades e aceitando corajosamente os desafios, busca soluções e apresenta cenários distintos para que o leitor possa escolher, em cada caso, a formulação mais adequada. Trouxe à colação novos institutos e as técnicas mais modernas. Tratou, assim, do project fiance, dos conflitos de interesses no direito societário e da empresa de propósito específico, além de outras questões pouco analisadas em nossa bibliografia". (...) – Arnoldo Wald

Sobre o autor :

Eduardo Takemi Kataoka é mestre e doutor em Direito Civil pela Uerj, onde também concluiu o bacharelado. Atualmente leciona nos cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e na graduação da Universidade Cândido Mendes. Autor de vários artigos e capítulos de livros. É, ainda, advogado no Rio de Janeiro.

_____________

Ganhadores :

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024