Lançamento
Livro de memórias sobre a juventude de uma italiana na cidade de São Paulo.
A obra "A garota de São Paulo", de Ada Pellegrini, conta a chegada da autora, uma jovem italiana, a São Paulo e as dificuldades enfrentadas devido ao choque de culturas.
Todos os acontecimentos de sua vida, os inícios na profissão e no magistério superior, a ditadura militar, a guerrilha, as obras poéticas e teatrais, o casamento, os filhos e, como pano de fundo de tudo isso, a cidade de São Paulo.
O livro também traz histórias pitorescas e fatos pessoais de Ada, como o momento dramático vivido pela família, com o seqüestro de seu irmão que ficou 70 dias nas mãos dos índios tupamaros.
Sobre a autora
Nascida em Nápoles e radicada em São Paulo desde 1951, Ada Pellegrini já publicou mais de 20 livros de direito processual e inúmeros artigos e pareceres.
Estreou na literatura com “A menina e a guerra”, que lhe valeu o prêmio Alejandro J. Cabassa, da União Brasileira de Escritores e ingressou na Academia Paulista de Letras. A obra foi posteriormente publicada na Itália, conquistando o prêmio (narrativa) do Concorso Internazionale Letterario Tito Casini 2001.
PARA ADQUIRIR O LIVRO