Migalhas Quentes

OAB/SP faz nova reunião para debater solução para a Carteira de Previdência dos Advogados

2/6/2008


IPESP

OAB/SP faz nova reunião para debater solução para a Carteira de Previdência dos Advogados

Amanhã, às 16h, a OAB/SP realiza, em sua sede, mais uma reunião para tratar da Carteira de Previdência dos Advogados do IPESP, com a participação do IASP, AASP e da Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados. Desde a aprovação da LC n° 1010/07 (clique aqui), na Alesp, alterando o regime de previdência no Estado, com a extinção do IPESP, que administra a carteira dos advogados, a OAB/SP vem trabalhando para salvaguardar os direitos dos seus participantes.

"Diante das incertezas geradas pela LC 1010/2007 que criou a SPPrev, que passa a gerir a previdência do Estado, a OAB SP quer somar todas forças da Advocacia para debater a questão e encontrar soluções viáveis que possam garantir um futuro tranqüilo aos mais de 35 mil colegas contribuintes da Carteira, seja os que já estão recebendo seus benefícios ou aqueles que contribuem hoje visando um futuro mais seguro para si e para a sua famíliaontribuem hoje visando um benef pleiteiam este benefi quest da OAB/SP," em que o STF decide provaçidade d”, afirmou o presidente da OAB/SP – Luiz Flávio Borges D'Urso.

Neste contexto de grande expectativa, a seccional paulista da OAB pediu urgência na tramitação do PL n°. 183/2008, do deputado estadual Hamilton Pereira - PT/SP, que autoriza a Fazenda Pública a assumir a administração da Carteira de Previdência dos Advogados no IPESP. O projeto pretende ocupar a lacuna deixada pela LC n° 1010/07 que criou a SPPrev como unidade gestora única do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos - RPPS.

No último dia 16/4, o deputado Hamilton Pereira se reuniu com o presidente da OAB/SP, e com diretores da seccional e de subsecções, na sede da Ordem, para avaliar a tramitação e chances de aprovação do projeto, que atualmente encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa paulista. "Este projeto tem importância fundamental para a advocacia porque oferece uma solução definitiva para um problema que aflige milhares colegas que confiaram suas contribuições à Carteira do IPESP que, conforme a LC, deixa de existir neste mês de junho", avalia D'Urso, lembrando que o IPESP tem atribuições que vão além do regime próprio de previdência dos servidores.

Conforme D'Urso, não só grupo de advogados inscritos na Carteira do IPESP, mas toda a classe deve estar irmanada na construção de um entendimento coletivo para que o projeto tenha sucesso. O presidente da Ordem ressaltou ainda que todas as 218 subsecções do Estado foram mobilizadas para pressionar os deputados de suas regiões no sentido de apoiarem o PL para que a Fazenda assuma a administração da Carteira.

_____________________

 Leia mais

_________________

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF decide que testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

25/9/2024

Justiça revoga prisão e suspensão de passaporte de Gusttavo Lima

24/9/2024

Ministra Nancy elogia sustentação oral de jovem advogado: "renova esperanças"

25/9/2024

Receita Federal regulamenta atualização do valor de imóveis a valor de mercado

24/9/2024

Advogado é preso suspeito de envolvimento em venda de decisões

25/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alterações no CC com a vigência da nova lei 14.905/24: A taxa de juros Selic se aplica em todos processos em curso?

25/9/2024

Pejotização fraudulenta e competência da Justiça do Trabalho: Um precedente importante da 7ª turma do TRT-1

25/9/2024

CNJ autoriza inventário e divórcio extrajudicial mesmo com herdeiros menores ou incapazes

24/9/2024

Lei 14.973/2024: Um novo capítulo na regularização patrimonial e fiscal no Brasil

24/9/2024

Exclusão extrajudicial de sócio na sociedade limitada

25/9/2024