Lançamento
A Editora Baraúna disponibiliza no mercado a obra "Da Criança e do Adolescente"
Versando sobre temas importantes e ao mesmo tempo delicados, ao longo dos cinco capítulos da obra, o autor cuida, ao mesmo tempo, de mostrar a evolução histórica das legislações relacionadas, passando por competências e procedimentos processuais e estatutários deste novo ramo do direito que vem ganhando campo no meio acadêmico e profissional do mundo jurídico.
"A lei 8.069 de 1990 criou muito mais que uma nova Justiça da Infância e da Juventude. Ela estabeleceu o estado democrático de direito numa esfera onde esteve ausente desde nossa formação histórica. Ela aboliu o arbítrio e o subjetivismo, consagrando o direito e dignificando a justiça." Citando pronunciamento de Antonio Fernando do Amaral e Silva, Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Com este título, a Editora Baraúna inaugura a Série Direto ao Ponto, que tem por meta levar a informação mais prática e objetiva possível, tema por tema, aos operadores do direito.
Seja para a condução de um processo, seja para uma simples consulta, muitas vezes o profissional do direito se depara com alguns questionamentos fora de sua área de especialidade. E, embora a literatura jurídica brasileira seja vasta, nem sempre ele encontra obras que o auxiliem objetivamente nas variadas questões que surgem cotidianamente.
Além disso, há que se pensar no profissional em início de carreira, para quem toda informação segura é sempre bem-vinda.
Daí, a Editora Baraúna haver concebido a série Direto Ao Ponto. Um coletânea de livros voltados à aplicação prática dos conceitos, e que abordarão todos os ramos do direito, e escritos por autores de consagrada experiência profissional.
E ao contrário das séries usuais de livros jurídicos, os volumes da série Direto Ao Ponto não serão numerados, o que dá ao advogado a liberdade de adquirir apenas o que é de seu interesse imediato, sem se preocupar em formar mais uma coleção.
Sobre o autor :
Emílio Salomão Pinto Resedá, ou apenas Salomão Resedá, é Juiz da Infância e da Juventude em Salvador, na Bahia.
Bacharel em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, formado em 1978, é juiz desde 1982, e vem se destacando por sua atuação firme em prol dos direitos da criança e do adolescente, não só da Bahia, mas de todo o Brasil.
Já presidiu a Comissão Especial para Assuntos de Família, Infância e Juventude do Estado da Bahia – CEFIJ, e compôs o Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras em matéria de adoção, criado pelo Ministério da Justiça. Atualmente exerce as funções de Juiz Titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude e é membro do Conselho da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude – ABRAMINJ. Além disso, exerce também as funções de professor de direito em instituições privadas e na Escola dos Magistrados da Bahia – EMAB.
____________
____________