TJ/BA
Primeira mulher presidente do Tribunal
Sob intensos aplausos, os desembargadores Sílvia Zarif, Lealdina Torreão, Jerônimo dos Santos, Telma Britto e Maria José Sales Pereira – eleitos respectivamente para os cargos de presidente, 1ª vice-presidente, 2º vice-presidente, corregedora-geral da Justiça e corregedora das Comarcas do Interior – foram conduzidos ao salão por uma comissão formada pelos colegas Paulo Furtado, Robério Braga, Carlos Cintra, Eduardo Jorge e Lícia Carvalho, ao som do Coral da Justiça e da Banda da Polícia Militar.
Após um breve balanço da gestão 2006/2007, o então presidente do TJ, desembargador Sinésio Cabral, fez a transmissão do cargo à nova comandante, que leu o compromisso de posse, empossou os demais membros da Mesa e fez um discurso pedindo o apoio de todos para tornar a Justiça mais célere. Em seguida, os cinco acompanharam o governador Jaques Wagner até a saída do Fórum, dirigiram-se à biblioteca central, onde receberam os cumprimentos.
Des. Sinésio Cabral faz a transmissão do cargo à nova comandante
A desembargadora Sílvia Zarif fez a leitura do compromisso de posse e, em seguida, deu posse aos demais desembargadores membros da Mesa Diretora: Lealdina Torreão (1ª vice-presidente), Jerônimo dos Santos (2º vice-presidente), Telma Britto (corregedora-geral da Justiça) e Maria José Sales Pereira (corregedora das Comarcas do Interior).
O diretor-geral do Tribunal, Salvador Neuraci, fez a leitura do termo de posse. Após a solenidade, o desembargador Sinésio Cabral voltou a ocupar o seu posto como integrante da Corte.
Agradecimento
A presidente Sílvia Zarif, conforme determina o protocolo, acompanhou o governador Jaques Wagner até a saída do Fórum Ruy Barbosa, agradecendo a participação do chefe do Executivo baiano na cerimônia da posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia.
Presidente Sílvia Zarif acompanha o governador Jaques Wagner até a saída do Fórum Ruy Barbosa
______________