Migalhas Quentes

Resultado do Sorteio de obra "Revisão Contratual"

18/1/2008


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Revisão Contratual" (Editora JusPODIVM– 128 p.), escrita e gentilmente oferecida pelo autor Marcos Ehrhardt Jr.

Sobre a obra :

Superando um enorme lapso temporal de verdadeira letargia do Direito Civil (que, há tempo, não tão longíquo, se misturava, em verdadeira comistão, com o Direito Romano), a contemporaneidade vem nos deparando com uma intensa e fecunda produção literária.

Jovens e corajosos civilistas têm prestado relevante contribuição à ciência jurídica (e à sociedade como um todo), desafiando a feição imposta durante séculos e que prestigiava a autonomia da vontade – verdadeiro consectário da liberdade pregada pela Revolução Francesa – como vetor principal da compreensão do Direito Privado.

Assim, em todas as latitudes continentais de nosso país, despontam trabalhos científicos cujas propostas se unem pelo esforço do redimensionamento do Direito Civil, exigido após o Pacto Social de 5 de Outubro, adequando-o e aproximando-o da nossa sociedade viva, pulsante, plural, aberta e multifacetada.

A título ilustrativo, registre-se a multiplicação de contributos que cruzam o Paraná ao Amazonas, de Minas e da Bahia, sem contar com a Cidade (sempre!) Maravilhosa e com a belíssima Alagoas – Terra de intensa e inovadora tradição cultural e jurídica e de onde brota, agora, mais uma fecunda semente, com o trabalho que aqui traz a lume.

"O ritmo da obra é contagiante, pois a vivência cotidiana do magistério fez com que o autor tivesse o cuidado de intercalar as suas arrojadas idéias com referências jurisprudenciais, dando contornos práticos e concretos à temática tratada e fez também com que se explicitasse a importância da Academia para o avanço do Direito." Cristiano Chaves de Farias, promotor de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, que assina o prefácio da obra.

Sobre o autor :

Marcos Ehrhardt Júnior é advogado, mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas. Professor Substituto de Direito Civil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito de Maceió (FADIMA/CESMAC), da Faculdade de Alagoas (FAL) e da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Maceió (ESAMC/Maceió), onde também exerce as funções de Coordenador de Pesquisa. Professor da Escola Superior de Advocacia em Alagoas (ESA/AL).

Professor nos cursos de pós-graduação da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE). Professor dos cursos preparatórios para carreiras jurídicas JusPODIVM (BA) e IDA (PE). Integrante do quadro de especialistas da Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas (CAMEAL).

______________

 Resultado :

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aprovado em concurso do TRT-2 descobre que homônimo “roubou” sua vaga

4/11/2024

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

4/11/2024

Justiça faz "milagre" frente à alta demanda do Brasil, diz desembargadora

4/11/2024

Gilmar Mendes suspende julgamento sobre igualdade de aposentadoria de policiais

4/11/2024

Caixa é condenada a estornar valores transferidos após golpe no WhatsApp

2/11/2024

Artigos Mais Lidos

Tema 1348 do STF: Imunidade do ITBI nas holdings e seus impactos

4/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

É constitucional a proposta de “só preto pode falar”?

5/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024

Os contratos de distribuição e seus aspectos jurídicos em mercados regulados: O setor farmacêutico

4/11/2024