TRT/SP
Tomaram posse os Desembargadores Marta Casadei Momezzo e Davi Furtado Meirelles
A solenidade, realizada no 20º andar do Edifício-sede, às 17h, contou com grande público e foi transmitida ao vivo pela internet. Compuseram a mesa diretora o Presidente do TRT/SP, Desembargador Federal do Trabalho Antônio José Teixeira de Carvalho, o Sr. Luiz Marinho, Ministro de Estado da Previdência Social, o Ministro Pedro Paulo Manus, do Tribunal Superior do Trabalho, a Procuradora do Trabalho Oksana Boldo e o Advogado Dr. Granadeiro Guimarães.
Desembargadora Marta Casadei
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo e mestranda em Direito do Trabalho pela PUC de São Paulo, a Desembargadora Marta Casadei é paulista de Santo André. Desde 1993, atuava como Procuradora do Trabalho da 2ª Região, tendo sido Procuradora do Município de São Bernardo do Campo e Juíza do Trabalho Substituta do TRT/Campinas.
Em suas breves palavras, a Desembargadora Marta Casadei destacou que "...meu mister será voltado à colaboração com meus pares, a ouvir o jurisdicionado, a buscar o aprimoramento diuturno dos conhecimentos jurídicos, para procurar alcançar, incessantemente, o amálgama entre o legal e o justo".
Desembargador Davi Furtado Meirelles
Natural de Cruzília – MG, o Desembargador Davi Furtado Meirelles é formado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com mestrado em Direito do Trabalho na PUC de São Paulo. Por 17 anos advogado do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, é professor na Faculdade de Direito de São Bernardo.
O Desembargador Davi Meirelles ressaltou que "...aprimorar a justiça tem que ser nosso dever diário. Uma meta a ser buscada a cada atitude nossa".
A saudação aos novos Membros do TRT 2ª Região coube ao Desembargador Rafael Pugliese, que, ao finalizar a sua saudação, firmou que "o Tribunal que os escolheu abraça-os com entusiasmo nesta oportunidade e lhes encoraja com a elevada responsabilidade de melhor servir o nosso povo. É fácil predizer o sucesso da obra que se inicia. Estou seguro de que o cumprimento dos deveres do cargo de Magistrado dará a Vossas Excelências a gostosa sensação de produzir o bem. Desejo que Vossas Excelências elejam, com esta passagem pelo Tribunal, os melhores dias de suas vidas".
O Presidente, por sua vez, concitou os novos Desembargadores "...a amar com toda a força de suas almas, a admirar profundamente, a vivenciar ardorosamente a nossa Justiça Obreira, em todos os momentos de suas vidas. Concomitantemente, como perene desafio, lutar pela verdade e defender a justiça, tendo sempre em mente a difícil missão de buscar a vitória do socialmente justo".
Os dois novos desembargadores foram indicados pelo quinto constitucional.
_________________