Migalhas Quentes

Escritório de advocacia é indicado como um dos melhores ambientes para se trabalhar no Brasil

27/9/2007


Ranking

Pela terceira vez, escritório de Ribeirão Preto é indicado como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar

Entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, apontadas pelo Guia Você S/A Exame – As Melhores Empresas para Você Trabalhar deste ano, uma delas tem matriz instalada na cidade de Ribeirão Preto há 38 anos e se mantém no ranking pela terceira vez consecutiva: o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Destacado neste ano como o único indicado do País no setor jurídico, o escritório de advocacia obteve a nota final 71,6, índice denominador de felicidade no trabalho - IFT para a pesquisa.

Já o índice de qualidade do ambiente do trabalho do escritório - IQAT foi mais alto: 78,9 – nota atribuída pelos próprios funcionários. De acordo com levantamento feito pelo Guia, a maioria deles está satisfeita e motivada com o seu trabalho - 85,2%. Outro dado que chama a atenção é que a equipe se identifica com a empresa - 85,2%. Os números mostram que a identificação é tão forte, que a reportagem do guia intitulou o espírito de união entre os profissionais e a empresa como casamento.

Os motivos para esse clima positivo são diversos, mas um que se sobressai nos quesitos apontados é a oportunidade de crescimento, que também foi destaque na matéria publicada pelo guia, que nesta edição de 2007 cita o fato de que seis dos nove sócios atuais começaram na empresa como estagiários.

O plano e as ferramentas de carreira, que incluem coaching, aconselhamento profissional e as remunerações extra-salários também estimulam os profissionais do escritório a trabalharem felizes. Segundo a pesquisa, os funcionários entrevistados mostraram que acreditam no seu desenvolvimento dentro da empresa - 74,1% - e aprovam seus líderes - 77%. O nível de satisfação e motivação também é alto - 79,5%.

O anuário Você S/A – Exame, que está na sua 11ª edição, traz 42 empresas estreantes e mantém 108 veteranas, como é o caso do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. A pesquisa deste ano, que deu origem à publicação, contou com a metodologia da Fundação Instituto de Administração - FIA, de São Paulo, uma das instituições mais respeitadas do país. O critério utilizado priorizou os funcionários das organizações participantes: todos – do chão de fábrica ao nível executivo. A apuração da equipe de jornalistas da Você S/A também foi importante para o processo de seleção. Além da equipe da FIA, foram 20 jornalistas ao todo que rodaram por 96 cidades do país e visitaram 220 empresas pré-classificadas. Além de checar as instalações das companhias, eles entrevistaram profissionais do RH e conversaram com gerentes e funcionários do grupo operacional. As visitas consumiram 660 horas.

Com o guia, as 150 selecionadas ganham um atestado de qualidade de suas políticas para gerir pessoas e se tornam um benchmark para o mercado. Juntas, as campeãs empregam 451 mil funcionários e têm faturamento de 397 bilhões. Perfomance garantida, segundo seus gestores, pelos investimentos cada vez mais crescentes nos ambientes de trabalhos, "não apenas com volume de dinheiro, mas com energia e tempo dos líderes para ouvirem o que o seu pessoal tem a dizer", descreve a publicação.

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia conta hoje com cerca de 200 colaboradores entre advogados, estagiários e funcionários administrativos, sendo que, deste número 16 são executivos. A idade média dos membros da equipe é 34,4 anos e o tempo médio na casa é de 6,2 anos.

Notas para o que a empresa oferece, segundo os funcionários:

Estratégia e gestão - 77.4

Liderança - 48,6

Cidadania Empresarial - 49,5

Políticas e Práticas - 45,3

Carreira - 31,3

Desenvolvimento - 59,3

Remuneração e Benefícios - 45,1

Saúde - 45,6

____________________

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST: Petrobras deve contratar concursados para plano de carreira

9/12/2024

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

TRT-5 mantém justa causa de analista por jogar Uno durante expediente

9/12/2024

2ª turma do STF absolve idoso de tráfico por parcialidade de juíza

9/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024