Migalhas Quentes

Trench Rossi Watanabe assessora NFL na realização de jogo no Brasil

Escritório assessora a NFL nos aspectos jurídicos da segunda edição do evento no Brasil, após atuação na estreia da liga no país em 2024.

28/2/2025

O Trench Rossi Watanabe assessorou a NFL International Licensing, Inc. na estruturação jurídica para a realização de um jogo da temporada regular da National Football League (NFL) no Brasil, previsto para setembro de 2025. O trabalho abrangeu questões tributárias, aduaneiras, imigratórias, societárias, contratuais, regulatórias, de privacidade de dados e propriedade intelectual.

Novo jogo da NFL no Brasil acontecerá em setembro, em SP.(Imagem: Freepik)

Além de consolidar o país como um destino relevante para eventos esportivos internacionais, a partida deve gerar impacto significativo na economia de São Paulo, movimentando setores como turismo, hotelaria, transporte e comércio local, assim como ocorreu em 2024, quando a estreia da NFL no Brasil atraiu grande atenção midiática e empresarial.

A equipe do Trench Rossi Watanabe foi liderada pelos sócios Anna Mello e Thales Stucky, com a participação dos sócios Clarissa Lehmen e Felipe Ferenzini, da consultora jurídica Marcia Calafate e dos associados João Miguel Damous, Gabriel Valuche e Giselle Lutaif.

"Nossa atuação foi essencial para garantir a segurança jurídica e o alinhamento regulatório para a realização do evento, assegurando que todos os aspectos fossem conduzidos de maneira eficiente e em conformidade com a legislação brasileira", diz Anna Mello, sócia do Trench Rossi Watanabe.

Segundo Thales Stucky, sócio do escritório, a realização de mais um jogo oficial da NFL no Brasil representa um marco para o esporte no país e para o mercado de eventos internacionais. "Foi uma honra contribuir para viabilizar mais esse evento, apoiando a NFL na estruturação de todas as questões legais envolvidas na operação e, consequentemente, fomentando oportunidades de negócios para diversos setores da economia."

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado toma café com cliente e rebate acusação de atuação predatória

8/4/2025

Comissão de Segurança do Senado aprova porte de arma para advogados

9/4/2025

Homem usa advogado criado por IA e é repreendido por juíza: “não gosto de ser enganada”

8/4/2025

Juiz que usou nome falso destacou em sentenças como é fácil fraudar RG

8/4/2025

Decisões do juiz que usou nome falso podem ser anuladas? Advogado explica

8/4/2025

Artigos Mais Lidos

Posso pagar INSS retroativo? Entenda como e quando pagar!

8/4/2025

Cidadania para ítalo-brasileiros: Quid iuris?

9/4/2025

“A quem interessa enfraquecer a Defensoria Pública?” Simetria constitucional, projeto da atividade de risco e o fortalecimento do acesso à Justiça

8/4/2025

O envelhecimento é um ato solitário

9/4/2025

Alguns apontamentos sobre retificação da matrícula e o georreferenciamento de imóvel rural

10/4/2025