Migalhas Quentes

Demarest Advogados anuncia seis novos sócios em áreas estratégicas

A partir de janeiro, advogados seniores passam a fazer parte de quadro de sócios e reforçam atuação do escritório em nove práticas.

11/12/2024

O Demarest Advogados anuncia hoje seis novos sócios para reforçar sua atuação em áreas consideradas estratégicas e como parte do seu plano de expansão para o período de 2024 a 2026. 

A partir de janeiro, os advogados seniores Celso Báez, da área Trabalhista; Fabio Tayar, de Fusões e Aquisições, Societário, Private Equity e Venture Capital; Marco Fonseca, de Investigações Corporativas (Concorrencial); Milena Arbizu, de Resolução de Disputas (Contencioso e Arbitragem); Robson de Oliveira, de Imobiliário e ESG, e Vitor Amorim, de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia (TMT), passam a integrar o quadro de sócios do escritório.

Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest, ressalta que o reconhecimento de talentos faz parte da política e do compromisso contínuo do escritório de valorizar profissionais ao longo de sua trajetória de 76 anos no mercado jurídico. Dois dos advogados promovidos iniciaram suas carreiras no escritório como estagiários, assim como Paulo, e um deles como paralegal.

"O Demarest incentiva o crescimento e desenvolvimento de seus profissionais, investindo em políticas de recursos humanos que visam aprofundar o conhecimento, capacitar seus colaboradores e promover novos sócios para atender nossos clientes com cada vez mais excelência e qualidade no dia a dia", diz Paulo. Ele destaca ainda que o escritório de Brasília passa a contar com mais um sócio em sua equipe – investimento esse que faz parte do planejamento estratégico do Demarest.

Com a promoção dos seis advogados sêniores a partir de janeiro, o Demarest passará a ter 95 sócios, que trabalham de forma complementar e multidisciplinar na prestação de serviços jurídicos de alta qualidade a mais de 1.500 clientes dentro e fora do país. Ao longo de 2024 foram anunciadas dez contratações de sócios laterais, sendo seis sócias mulheres, ressaltando seu compromisso e responsabilidade social com a diversidade, equidade e inclusão.

Robson de Oliveira, Celso Báez, Milena Arbizu, Vitor Amorim, Marco Fonseca e Fabio Tayar.(Imagem: Divulgação)

Robson de Oliveira

Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide (Espanha), pós-graduado em Direito Imobiliário e especialista em Direito Imobiliário e Agrário pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e bacharel em Direito pela mesma universidade. É vencedor do prêmio Chambers Diversity & Inclusion Awards 2019 e 2022, na categoria Future Leader - Minority Lawyers, Latin America e reconhecido como um dos advogados mais admirados em 2022 e 2023, pela Análise Advocacia, e pela revista Mundo Negro, como um dos 25 executivos pretos que estão reconstruindo narrativas no mercado corporativo. É ainda cofundador e membro do Comitê D Raízes, grupo de afinidade do escritório focado em inclusão racial, presidiu a Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP, além do Fórum de Prevenção e Combate à Discriminação Racial no Trabalho do MPT de São Paulo. Conselheiro do CESA -Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, gestão 2024, também é coordenador geral do "Projeto Incluir Direito", de iniciativa do CESA. Está no Demarest desde 2008, quando ingressou como paralegal. 

Celso Báez

Especialista em Relações Sindicais e Trabalhistas pela WCCA (consultoria de recursos humanos com mais de 35 anos de atuação no mercado), pós-graduado em Direito do Trabalho pela PUC-SP e bacharel em Direito pela mesma instituição. Possui mais de 15 anos de experiência na área trabalhista, assessorando empresas em projetos de alta complexidade, como reestruturações corporativas, desligamentos coletivos, remuneração, negociações envolvendo altos executivos, além de atuar em investigações e procedimentos conduzidos pelo MPT -Ministério Público do Trabalho. Assessora grandes empresas do setor químico, farmacêutico, tecnologia, autopeças, embalagens, indústria de bebidas, informática, entre outros. Atuou em contencioso trabalhista até 2016 e, desde então, passou a focar em demandas consultivas. Iniciou sua trajetória como estagiário em 2008, ainda no segundo ano da faculdade.

Milena Arbizu

Mestre em Direito Civil pela USP, possui LL.M. pela Stanford Law School e é especialista em Direito dos Contratos pelo Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa. É também bacharel pela Escola de Direito da FGV, onde participou de programa de intercâmbio no programa de LL.M. do Instituto de Empresas de Madrid. Atua há 12 anos como advogada na área de arbitragem e contencioso judicial complexo, envolvendo matérias de direito contratual, societário, construção e propriedade intelectual. A experiência profissional de Milena também inclui sua atuação como advogada internacional nas práticas de arbitragem e compliance/investigações do Cleary Gottlieb Steen & Hamilton em Nova York. Faz parte desde 2023 da lista de árbitros do CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, uma das entidades mais reconhecidas do setor. Está no Demarest desde 2023 e teve outra passagem pelo escritório de 2018 a 2021.

Vitor Amorim

Doutorando e mestre em Direito Constitucional pela USP e bacharel em Direito pela PUC-SP. Possui experiência internacional, tendo atuado como International Law Clerk no escritório norteamericano Holland & Knight, em Miami em 2017. Possui 12 anos de experiência com temas de direito público e transacionais, com foco na indústria de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações (TMT). Entre seus principais clientes estão empresas do ramo de tecnologia, mídia e telecomunicações, com foco na assessoria em questões regulatórias e contratuais. Está no Demarest desde 2022, quando ingressou como advogado sênior.

Marco Fonseca

Mestre em Direito pela UnB, tem pós-graduação em Direito do Estado e da Regulação pela FGV e é bacharel em Direito pelo UniCEUB. Possui mais de 17 anos de experiência com Direito Antitruste e assessora diversos clientes principalmente em casos de condutas anticompetitivas (denunciantes e investigados). Atua na submissão de atos de concentração econômica ao Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, além da prática consultiva envolvendo questões concorrenciais. Além disso,  desenvolve as atividades de relações governamentais em Brasília. É professor convidado em cursos de pós-graduação do IBMEC, da UnB e vários outros, além de ser palestrante em eventos acadêmicos relacionados ao Direito Concorrencial. Também é mencionado por importantes rankings internacionais, como o Latin Lawyer e Legal 500. Está no Demarest desde 2007, quando ingressou como estagiário. Atuou por dois anos no escritório de São Paulo e atualmente está baseado em Brasília.

Fabio Tayar

Mestre em Direito Corporativo (LL.M.) pela School of Law da New York University (NYU) e bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Durante sua estadia em NY, trabalhou como associado estrangeiro no Cravath, Swaine & Moore. Possui 15 anos de experiência na área empresarial, com ênfase em fusões e aquisições, investimentos de private equity, joint ventures, operações crossborder, reestruturações empresariais e governança corporativa. Entre seus principais clientes estão empresas nacionais e estrangeiras de diversos setores da economia, como fundos de private equity, empresas do mercado financeiro, bancos, empresas de construção civil, varejo, educação, saúde, agrário e automobilística. É ranqueado pelo The Legal 500, publicação pela qual foi reconhecido como Rising Star (Corporate e M&A) por dois anos consecutivos (2023 e 2024). Está no Demarest desde 2013, quando ingressou como advogado.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

TST: Petrobras deve contratar concursados para plano de carreira

9/12/2024

TRT-5 mantém justa causa de analista por jogar Uno durante expediente

9/12/2024

2ª turma do STF absolve idoso de tráfico por parcialidade de juíza

9/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024