Migalhas Quentes

Machado Meyer Advogados assessora Raízen Energia S.A

A assessoria se deu na formação de joint-venture da empresa de energia com a Mercedes-Benz.

31/10/2024

O escritório Machado Meyer Advogados prestou assessoria à Raízen Energia S.A. na formação de uma joint-venture com a Mercedes-Benz do Brasil. Conhecido como Projeto Dunamis, a iniciativa envolve a estruturação de um projeto de autoprodução de energia elétrica por equiparação, composto por quatro usinas solares com capacidade total instalada de 117,54 MW, localizadas no Rio Grande do Norte. 

A transação permitirá que a Mercedes-Benz obtenha energia proveniente de fontes renováveis para o funcionamento de suas fábricas em São Bernardo do Campo/SP e Juiz de Fora/MG. Esta ação está alinhada à meta global da empresa de neutralidade de CO2 em suas operações.

De acordo com a sócia da área de Infraestrutura e Energia do Machado Meyer, Ana Karina Souza, a joint-venture representa um marco importante na parceria entre a Raízen e a Mercedes-Benz, reforçando o compromisso de ambas as empresas com a sustentabilidade e a transição energética no Brasil.

"Estamos entusiasmados em fazer parte deste projeto que não apenas atende à demanda energética, mas também contribui significativamente para a redução das emissões de CO2", afirmou Ana Karina, que liderou o projeto em parceria com a sócia de M&A do escritório, Mariana Meditsch.

A equipe do Machado Meyer assessorou a Raízen em todos os aspectos relacionados à elaboração e negociação dos documentos da operação, incluindo Term Sheet, Contrato de Outorga de Opção de Compra de Ações, Acordo de Acionistas, Contrato de Compra e Venda de Energia Elétrica, entre outros documentos societários.

Além de Ana Karina Souza e Mariana Meditsch, a transação contou com a colaboração do advogado Lair da Silva Magalhães Loureiro e da sócia de Antitruste Maria Eugenia Novis

Machado Meyer Advogados assessora Raízen na formação de joint-venture com Mercedes-Benz.(Imagem: Freepik)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

STJ: Arrematante não responde por tributos anteriores do imóvel

30/10/2024

Justiça limita visitas de avó a neto para proteger saúde psicológica

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

A nova correção dos precatórios: Um retrocesso para os credores

30/10/2024

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

Tim Maia, moda e referências

30/10/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024