Cursos de Direito precisam olhar para a inteligência artificial e tudo o que ela propicia para a advocacia e para o Judiciário em geral. É essa a opinião do presidente da AASP, André Almeida Garcia.
Em entrevista ao Migalhas, o advogado destacou a importância de os profissionais da área jurídica conhecerem essas ferramentas, visto que passam a ser um apoio ao advogado e ao magistrado em seu trabalho.
Assim, as faculdades precisam inovar e levar o tema à sala de aula. “Aquele que souber usar com certeza vai ter muito mais eficiência e produtividade."
A entrevista ao Migalhas foi concedida durante o 15º Encontro Anual AASP.
Assista:
407335
O presidente da entidade também abordou os limites para a robotização nos tribunais. André Garcia destacou a necessidade de transparência nesse processo. “Ninguém vai ser contra a utilização, mas é preciso entender como, quando e por quem foi utilizada.”
O evento
Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Campos do Jordão/SP, ocorre o 15º Encontro Anual da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo. O evento de três dias reunirá grandes nomes do Direito para debater temas como reforma tributária, reforma do Código Civil, uso de câmeras nos uniformes, entretenimento e redes sociais, Direito Probatório e Direito Público, além de promover diálogos entre advocacia e tribunais.