O escritório Nelson Wilians Advogados realizou na última segunda, 12, e terça-feira, 13, o "1º Encontro Jurídico Nacional", um evento pioneiro voltado para a valorização e desenvolvimento dos seus profissionais jurídicos técnicos. Esta ação do escritório foi um marco na integração e reconhecimento dos talentos internos, que formam o "core business" da organização.
O encontro teve como principais objetivos identificar potenciais líderes dentro do time jurídico, promover a integração entre os profissionais de diferentes regiões do país e fortalecer os grupos técnicos que irão liderar os principais subsistemas da área jurídica da NWADV. Esses grupos, liderados pelos sócios técnicos, terão um papel fundamental na disseminação de boas práticas, compartilhamento de conhecimento e desenvolvimento de novas teses jurídicas.
O formato do evento foi um workshop presencial com duração de dois dias e diversas dinâmicas. Além disso, o encontro está alinhado às celebrações do mês do advogado, por meio da campanha "Conexões Jurídicas", fortalecendo a retenção de talentos e a conexão dos profissionais com a missão da empresa.
De acordo com Anne Wilians, sócia do escritório, e uma das idealizadoras do projeto, um dos grandes desafios é de integrar todas as unidades, que são próprias, para que seja possível trabalhar em sinergia, embasado com a cultura da empresa. "Nesta ocasião, tivemos a oportunidade de mapear nossos talentos internos, e ainda, desenvolvê-los. Foi o momento de ouvir os profissionais, nos conhecermos, e de serem reconhecidos, visando fortalecer todo o trabalho que temos aplicado nos últimos anos."
A ocasião também estimulou a formação dos novos grupos técnicos que atuarão nos subsistemas de Tributário, Trabalhista, Civil, Controladoria, Civil Bancário e Ações Coletivas, e que terão um papel estratégico na construção do futuro do escritório.
"A realização deste encontro é uma oportunidade para a NWADV reforçar sua marca, tanto internamente, dando voz aos nossos profissionais, quanto externamente, ao demonstrar nosso compromisso com a excelência técnica e a liderança no mercado jurídico nacional. Tudo isso faz parte da estratégia para o fortalecimento da nossa cultura organizacional", afirma Camila Costa, gerente de Gente&Cultura.