O TJ/GO anunciou que o julgamento de um cliente acusado de assassinar seu advogado será realizado nesta terça-feira, 2, às 8h30, em Alexânia. O réu, Gilberto Gomes de Oliveira, é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime ocorreu em 12 de agosto de 2023. Gilberto teria atraído o advogado criminalista Charlesman da Costa Silvano ao local do crime sob o pretexto de realizar um pagamento referente ao processo de tráfico de drogas que Charlesman estava defendendo.
No entanto, ao chegar ao local, o advogado foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Segundo a acusação, o motivo do homicídio seria uma suposta traição, já que Gilberto acreditava que sua esposa estava em um relacionamento com Charlesman.
Em seu interrogatório, Gilberto relatou que a esposa lhe informou sobre o suposto relacionamento com Charlesman, o que o levou a marcar um encontro com o advogado para esclarecer a situação.
Gilberto afirmou que inicialmente não tinha a intenção de matar Charlesman, mas mudou de ideia após confrontá-lo e ouvir a resposta "trem bom tinha que ser dividido". Ele alegou ainda não se lembrar de ter disparado 30 vezes contra o advogado.
O homem foi mandado a Júri popular por homicídio qualificado, devido ao motivo torpe e ao uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento será presidido pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende e a expectativa é que o Júri seja encerrado por volta das 16 horas.