Migalhas Quentes

Trench Rossi Watanabe chega aos 65 anos em 2024

Ao longo do ano, banca comemora aniversário com ações para relembrar momentos importantes de sua história e do setor jurídico, como a Série 65 segundos, que acaba de estrear.

14/6/2024

O Trench Rossi Watanabe completa 65 anos de história em 2024. Como celebração, a banca planeja ações internas e externas durante todo o ano para relembrar os momentos mais marcantes dessa caminhada e reforçar sua tradição no setor jurídico.

Com o tema "Uma história feita por muitas", a campanha de aniversário do escritório tem como objetivo homenagear a sua trajetória, e o importante papel dos colaboradores nesta jornada, e teve início com o lançamento de um selo comemorativo. A imagem está acompanhando as peças de comunicação e os conteúdos especiais produzidos para o aniversário, que têm foco nos pilares institucionais que fazem parte do DNA da marca, bem como nos momentos importantes do Direito ao longo desses anos.

Como parte das ações, o escritório lança a Série 65 segundos, que conta, em vídeos de pouco mais de um minuto, as histórias de alguns colaboradores e sua importância na construção da marca Trench Rossi Watanabe. O primeiro vídeo tem como protagonista Viviane Scrivani, especialista em ESG e Compliance, cuja história reforça a constante construção de um ambiente diverso e inclusivo, que permite às pessoas serem quem são verdadeiramente. Em maio, o escritório também divulgou uma homenagem ao Mês da Mulher, destacando as quatro managing partners que atuaram no comitê administrativo ao longo desse período.

A diversidade, de fato, tem tido destaque nas celebrações. Há nisso um motivo: esta é uma pauta histórica para o escritório. Desde os anos 1980, antes mesmo de muitas grandes empresas, o Trench Rossi Watanabe vem construindo uma política de DE&I robusta e ativa. Atualmente, como resultado desta estratégia, o escritório possui 61% de representação feminina na força de trabalho, além de uma equidade de gênero significativa em todos os níveis hierárquicos, incluindo na liderança sênior. O pioneirismo em responsabilidade social corporativa e o comprometimento com as transformações da sociedade também fazem parte desta história. Há mais de 15 anos, o escritório criou um comitê focado no tema e, desde então, desenvolve um importante trabalho pro bono e ações voltadas para diversidade, equidade, inclusão, mobilidade social, voluntariado e sustentabilidade.

Na grade de conteúdos comemorativos, há ainda peças especiais produzidas pelos especialistas dos diferentes grupos de prática em torno de grandes datas, como o Dia Mundial do Trabalho, o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial do Consumidor.

Simone Dias Musa, sócia e membro do Comitê Executivo, reforça a importância de celebrar o aniversário. "Comemorar esses 65 anos é uma forma de refletir sobre toda a nossa jornada até aqui. Nossa história e sucesso estão efetivamente ligados à colaboração e parceria de todas as pessoas que fizeram e fazem parte do Trench Rossi Watanabe. Ao longo desses 65 anos, nosso compromisso com a excelência, ética e a inovação na prestação de serviços jurídicos permaneceu firme e tenho confiança de que estamos no caminho certo".

65 anos de cooperação internacional: Trench Rossi Watanabe e Baker McKenzie

Neste ano, celebra-se também uma parceria que é tão longeva quanto a história do escritório: a cooperação estratégica com a rede Baker McKenzie. Essa aliança, que já dura 65 anos, posiciona o Trench Rossi Watanabe de forma única entre os escritórios tradicionais brasileiros. Além de capacitar os profissionais de forma diferenciada, colocando-os diretamente em contato com o desenvolvimento de operações e legislações no mundo, e com a tecnologia aplicada ao setor jurídico, posiciona a firma à frente de uma ampla gama de operações, incluindo aquisições, vendas, reestruturações societárias e consolidações multijurisdicionais.

Novos horizontes nos mercados transacionais e o olhar para o futuro

Na trajetória mais recente do escritório, destaca-se o investimento na área transacional ao longo da última década, que atraiu profissionais reconhecidos nos setores de mercado de capitais, bancário e fundos de investimento.

Com este empreendimento estratégico, considerado um marco na história das operações, conquistou-se uma posição importante entre os líderes transacionais, expandindo assim a liderança já consolidada em fusões e aquisições e no setor corporativo para abranger também a área de mercado de capitais.

Há ainda outros projetos estruturais e robustos em andamento com vistas ao desenvolvimento presente e futuro das operações. Destacam-se, por exemplo, o fortalecimento do escritório de Brasília, com a nomeação do sócio Tulio Coelho, que retorna à banca para liderar a prática de contencioso focada em tribunais superiores.  E também o crescimento na área de Energia, principalmente a partir de novos contratos em energia renovável – em linha com essa atuação, a marca busca fortalecer ainda mais a área de consultoria em ESG para os clientes, que já é uma das mais reconhecidas do mercado.

Esta trajetória bem-sucedida de crescimento e reconhecimento reafirma o compromisso contínuo do Trench Rossi Watanabe com a excelência e a inovação, sinalizando um horizonte promissor de avanço nos próximos anos.

(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

PF indicia Bolsonaro e outros 36 por tentativa de golpe em 2022

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024