Migalhas Quentes

Nelson Wilians Advogados amplia atuação com duas novas áreas

Licitações e Contratos Administrativos e Gaming Law passam a fazer parte do portfólio de serviços do escritório.

6/6/2024

O escritório Nelson Wilians Advogados amplia sua área de atuação jurídica no país com mais duas áreas importantes: Licitações e Contratos Administrativos e Gaming Law. Liderada por Lucia Sarmento Leite do Couto e Silva, sob a coordenação de Eduardo Simon Pellaro, a área de Licitações e Contratos Administrativos será responsável por alienações, compras, locações, concessões e permissões de uso de bens públicos, entre outros serviços.

Já a Gaming Law, iniciada em 2022, tendo à frente Camila Fernandes, tem atuação multidisciplinar no mercado global de gambling, como foco no acompanhamento de portarias e legislações estaduais e federal, especialmente relacionadas a apostas de quota fixa, meios de pagamento, publicidade, jogo responsável e compliance.

"As novas áreas contam com uma equipe de especialistas com atuação efetiva e parcerias estratégicas, firmadas durante toda a história do escritório. Recentemente, tivemos a aprovação do projeto de lei de criação do marco legal para os jogos eletrônicos no país, que prevê benefícios fiscais para a criação de uma área voltada para atender as questões desse mercado, uma vez que apresenta crescimento e tem demonstrado relevância", afirma Fernando Cavalcanti, vice-presidente da Nelson Wilians Advogados. 

Licitações e Contratos Administrativos 

A consultoria e assessoria jurídica da Nelson Wilians Advogados envolverá análise de cenário e de tendências em políticas públicas, planejamento para futuro fornecimento de serviços/obras à Administração Pública, gestão de documentação para a empresa participar de licitações, revisão dos critérios de precificação para maior competitividade, mapeamento no mercado de oportunidades de licitação e de contratação, entre outros.

"Assim como nas demais áreas do escritório, queremos oferecer uma consultoria completa aos nossos clientes. Entre nossos diferenciais estão o acesso a uma equipe especializada, sem precisar dedicar estrutura interna para isso, serviços modulares, para atender às necessidades do cliente, participação de forma estratégica, ampliando as chances de vencer disputas, com maior participação no mercado, atuação preventiva e assertiva em relação às exigências do certame, de modo a propiciar ao licitante maior tranquilidade e segurança na disputa", reforça Pellaro.

Gaming Law 

Os profissionais da área de Gaming Law acompanham as constantes mudanças do cenário de gambling no Brasil, visando auxiliar os operadores durante todo processo de obtenção de autorização para exploração da atividade em território nacional. 

"Como diferencial de nossa área, o cliente terá acesso à equipe especializada, uma visão multidisciplinar, além de contar com uma atuação preventiva e estratégica às exigências para obtenção de autorização para exploração da atividade", finaliza Fernandes. 

Lucia Sarmento Leite do Couto e Silva, Camila Fernandes e Eduardo Simon Pellaro.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024