Migalhas Quentes

Demarest Advogados anuncia a contratação de novo sócio tributário

Jerry Levers de Abreu vem para reforçar a área tributária, que segue sendo uma das maiores no escritório e passa a ter 15 sócios.

3/6/2024

O escritório Demarest Advogados anuncia a contratação de Jerry Levers de Abreu como novo sócio de sua área tributária.

Essa é a segunda contratação da área nos últimos três meses com objetivo de ampliar a equipe em função da demanda gerada pela reforma tributária sobre o consumo e as novas fases de sua regulamentação, atualmente em discussão no Congresso Nacional. 

Jerry é especializado em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da PUC-SP e graduado pela Faculdade de Direito da Universidade São Francisco, além de ter cursado a Academy of American and International Law, organizada pelo The Center for American and International Law, nos EUA.

Com mais de 25 anos de experiência na área e atuação em consultoria tributária e contencioso, atende empresas nacionais e estrangeiras, com ênfase em tributos indiretos e tributação de diversos setores – como automotivo, tecnologia da informação, bens de consumo, propriedade intelectual, alimentos, saúde e cosméticos. Também é pesquisador do NEF - Núcleo de Estudos Fiscais da FGV Direito SP, criado em 2009 para investigar a relação entre tributação e desenvolvimento. 

"A chegada de Jerry está alinhada ao nosso planejamento estratégico para ampliar a atuação do escritório em setores relevantes, como o tributário, e com potencial de desenvolver novos negócios, além de contribuir para reforçar ainda mais o atendimento de excelência dos serviços que prestamos aos nossos clientes, especialmente em um cenário de reforma do sistema tributário, que traz oportunidades e gera demandas", diz Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest.

Jerry também destaca que a reforma tributária pode contribuir não só para melhorar o atual cenário, mas impulsionar um crescimento econômico sustentável. "A simplificação e a redução da burocracia são essenciais para modernizar o sistema tributário brasileiro, trazer maior segurança jurídica e criar um ambiente mais favorável para o desenvolvimento de negócios e aumento da competitividade internacional", diz. "Espero contribuir para que os clientes do Demarest encontrem soluções jurídicas eficazes e justas e que sejam impulsionadoras de seus negócios", completa Jerry.

Douglas Mota, sócio da área tributária e diretor-executivo do Demarest, ressalta que "a contratação de Jerry Levers de Abreu, profissional experiente no mercado tributário, ocorre três meses depois da chegada de Fabio Florentino, ambas as contratações com foco em ampliar a área em função das demandas já geradas pela reforma tributária sobre o consumo e as próximas etapas de sua regulamentação, atualmente em discussão no Congresso".

A prática de tributação sobre consumo (tributos indiretos) no departamento tributário é historicamente tradicional no Demarest e já conta com os sócios Douglas Mota e Thiago Amaral, e mais recentemente Fabio Florentino. Com a chegada de Jerry Levers de Abreu, a equipe tributária passa a ter 15 sócios e segue como uma das maiores do escritório, que completou neste ano 76 anos de atuação no mercado jurídico.

Somente nos últimos nove meses, o Demarest contratou 15 novos sócios no mercado e 20 advogados para as áreas de Infraestrutura e Financiamento de Projetos; Fusões e Aquisições (M&A); Companhias Abertas; Mercado de Capitais; Resolução de Disputas (Arbitragem e Contencioso); Tributária; Investimentos Alternativos, Private Equity e Venture Capital em linha com seu planejamento estratégico para 2024-2026. Também promoveu cinco advogados sêniores, reafirmando seu compromisso contínuo em valorizar e reconhecer o talento de profissionais que já fazem parte de seu time. 

Jerry Levers de Abreu.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Entenda PEC que quer o fim da escala de trabalho de 6x1

11/11/2024

Advogados analisam PEC que propõe o fim da escala de trabalho 6x1

11/11/2024

OAB aprova recomendações para uso de IA generativa na advocacia

11/11/2024

Júri é suspenso após promotor relatar ameaça de “surra” por advogado

11/11/2024

STF reconhece fraude de varejista para ocultar vínculo empregatício

11/11/2024

Artigos Mais Lidos

Penhora de bem alienado fiduciariamente por dívidas propter rem

10/11/2024

É confisco, sim!

11/11/2024

Duas visões sobre a jurisdição do STF

11/11/2024

Diferenças entre doença, incapacidade, invalidez e deficiência

12/11/2024

A importância da checagem de antecedentes em parcerias comerciais e contratações

11/11/2024