Advogado (OAB/SP 34.637), formado pela Faculdade de Direito de Pinhal (Turma de 1973). Seu Coca, como era carinhosamente conhecido, era de uma simpatia sem igual. De fino trato, cordial e atencioso, era o modelo legítimo da fidalguia inerente aos dirigentes do Banco Bradesco.
Ao galgar a carreira, chegou a Diretor Executivo no Banco Bradesco S/A, responsável pelo importante Departamento Jurídico, transmitindo sempre a ideia de uma atuação austera e preocupada com a imagem da instituição.
Quem fosse ao banco, sendo recebido por ele, não esqueceria sua gentileza e cuidado. Este nosso veículo, que muitas vezes esteve lá, é testemunha disso.
Em 2012, após 51 anos de trabalho na instituição, deixou a Diretoria Executiva para ser alçado ao Conselho de Administração.
Em dezembro passado, após 66 anos de trabalho no Banco da Cidade de Deus, deixou de compor seu conselho de administração, por ter atingido o limite de idade previsto no estatuto social.
Era um fiel amigo do sr. Lázaro de Mello Brandão (Seu Brandão), que partiu em 2019.
Assim como dissemos naquele triste dia de outubro de 2019, podemos dizer sobre Seu Coca: um homem simples, de gestos comedidos, de falar suave e doce.
Com mais de meio século de história, o Bradesco não é apenas uma instituição financeira, ou um sólido conglomerado empresarial; é mais. É, sobretudo, uma filosofia de trabalho e de vida. E é preciso ressaltar que é uma filosofia brasileira, sempre focada nos interesses nacionais.
Desde o tempo do saudoso Amador Aguiar até os dias atuais do presidente do Conselho, Luiz Carlos Trabuco Cappi, o Banco Bradesco se pauta por valorosos princípios, que norteiam não só suas atividades, como também de seus milhares de funcionários e ex-funcionários.
E a consequência dessa força criadora de bons conceitos é o que tornou o Bradesco uma das principais engrenagens da atividade econômica brasileira.
E muito disso deve-se a pessoas como Seu Coca, que, além de bradesquiano, era também um migalheiro.
Ah... e sempre que parte um migalheiro, vai-se uma migalha de nós mesmos.
Hoje não foi diferente.
---------
Informações
O velório se dará hoje, a partir das 9h30.
Sepultamento será às 13h30.
Memorial Parque Jaraguá (Velório Funeral Sala Nobre)
Rua nossa Senhora do Líbano, 635
Vila Sulina -S. Paulo – Km 23 da Anhanguera)