Migalhas Quentes

Pedro Whitaker de Souza Dias assume como sócio-diretor do Mattos Filho

Após dez meses em transição de liderança com Roberto Quiroga, Dias tem o compromisso de manter a solidez e a trajetória de sucesso do escritório

3/4/2024

O Mattos Filho anuncia que, nesta quarta-feira, 3/4, Pedro Whitaker de Souza Dias assume como novo sócio-diretor. Após dez meses em transição de liderança com Roberto Quiroga, então sócio-diretor e um dos fundadores do escritório, Dias assume a gestão pelos próximos três anos, com a premissa de dar continuidade ao legado dos sócios-fundadores, fortalecendo o desenvolvimento de negócios e prezando pela solidez e perenidade do escritório.  

"Uma boa liderança é aquela capaz de compartilhar seus saberes e formar novos líderes. Indo muito além do papel individual de cada sócio, a história do Mattos Filho foi e continua sendo feita a muitas mãos, por meio do trabalho colaborativo. Estou muito tranquilo e feliz de passar o bastão para o Pedro que, com mais de 25 anos de dedicação ao escritório, está completamente alinhado à nossa cultura", afirma Quiroga, que seguirá como sócio do escritório, atuando nas áreas de tributário, bancos e pro bono.  

 

Pedro Whitaker de Souza Dias e Roberto Quiroga.(Imagem: Divulgação Mattos Filho)

Pedro Dias foi eleito no ano passado, em votação pelos sócios, e acumula uma trajetória bem-sucedida em mais de 26 anos no escritório, sendo 16 deles como sócio da área de Societário/M&A, na qual ganhou destaque pelo papel de exímio negociador à frente de casos complexos de seus clientes nacionais e estrangeiros.  

Desde 2016, Dias já vinha desempenhando relevante papel institucional, integrando o comitê executivo, composto por outros dez sócios, e liderando o comitê financeiro e o planejamento estratégico de negócios do Mattos Filho. 

"Agradeço imensamente ao Quiroga por todo aprendizado nesses últimos dez meses de transição, que foram fundamentais para a minha preparação como sócio-diretor. Recebo a liderança do Mattos Filho com a certeza de que nossa sociedade está fortalecida e alinhada aos objetivos do escritório. Nosso trabalho colaborativo, pautado na alta performance jurídica de nossas equipes, é o que nos diferencia e me sinto muito entusiasmado por poder contribuir com os próximos passos", declara Dias. 

Formado em Direito pela PUC-SP, com mestrado (LL.M) também em Direito pela University of Pennsylvania, nos EUA, Dias acumula importantes reconhecimentos em premiações como Chambers Global e Brazil, Latin Lawyer 250 e The Legal 500, na categoria Corporate/M&A.  

Em mais de 30 anos, essa é a segunda vez que o escritório será comandado por um sócio não-fundador. A primeira foi com José Eduardo Queiroz, que ocupou o cargo de sócio-diretor por mais de cinco anos e faleceu precocemente em 2020.   

A formação de novas lideranças faz parte da cultura e do comprometimento com a visão de longo prazo do Mattos Filho, pois os sócios são preparados a desempenharem a gestão do escritório, inclusive por meio da condução de comitês e programas que discutem a estratégia do negócio.? Além disso, o sólido modelo de governança, fortalecido ao longo dos últimos 15 anos, garante a tranquilidade em transições de sócios-diretores, pois o processo é pautado na transparência sobre o norte estratégico do escritório, o que reflete o amadurecimento do Mattos Filho como instituição.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Estudante de medicina que desviou R$ 927 mil de formatura é condenada

2/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

Holding familiar: Desafios jurídicos e propostas de soluções

1/7/2024