Juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª vara empresarial de Belo Horizonte/MG, decidiu suspender a recuperação judicial do grupo 123 Milhas.
Na decisão, a magistrada também determinou que a retomada do processo aguardará decisão, em segunda instância, acerca da constatação prévia das empresas restantes. Segundo ela, a medida visa garantir o cumprimento dos prazos legais.
A magistrada pontuou ainda a ausência de decisão definitiva quanto aos profissionais que atuarão como administradores judiciais no presente caso.
A juíza esclareceu que em agosto de 2023 o pedido de recuperação judicial de três empresas do grupo foi deferido. Posteriormente, outras duas empresas, em conjunto com as demais, solicitaram sua inclusão no procedimento. Em outubro, foi determinada a constatação prévia em relação a essas empresas, um procedimento destinado a verificar o efetivo funcionamento das mesmas.
O processo de constatação prévia das três primeiras empresas foi concluído, com a aprovação judicial para o prosseguimento do processo em relação a elas. Entretanto, ainda não houve uma decisão de segunda instância sobre o procedimento das outras duas empresas.
- Processo: 5194147-26.2023.8.13.0024
Leia a decisão.