A cantora Jojo Todynho ajuizou ação, na Justiça de São Paulo, contra Val Marchiori. A artista alega que no podcast intitulado “Hello Val”, em agosto, a socialite proferiu comentários gordofóbicos, ironizando a relação de Jojo com seu ex-marido.
“Imagina a Jojo em cima daquele ex-marido? Meu Deus! Coitado! É a mesma coisa que espremer uma laranja assim (fez o gesto com as mãos). Imagina a Jojo por cima? Não vai!”
Na ação, Jojo conta que, em outro momento, durante o podcast, também citou a cirurgia bariátrica da cantora para atacar seu peso e sua vida sexual.
“Ela tinha que fazer mesmo. Tava muito pesada. De saúde, de tudo, né? Sexualmente...como é que faz?”
Segundo a artista, o comentário atacou sua honra e imagem, uma vez que, após o ocorrido, ela recebeu inúmeras mensagens e comentários sobre seu corpo. Jojo conta, ainda, que Val Marchiori afirmou "ter se sentido inconformada" pelo fato de Jojo ter sido escolhida para ser musa do Baile da Vogue e capa da revista.
Assim, a cantora requereu, com pedido liminar, que a socialite seja proibida de falar seu nome em todas as redes sociais, além de indenizá-la, por danos morais, no valor de R$ 50 mil.
- Processo: 1024669-52.2023.8.26.0016