O Gaia Silva Gaede Advogados anuncia a criação da sua nova área de Sustentabilidade Corporativa, consolidando seu compromisso em fornecer orientação jurídica especializada em questões relacionadas ao Meio Ambiente, Mudanças Climáticas, Transição Energética e aos aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).
Com maior conscientização sobre a responsabilidade socioambiental e a gestão de seus riscos ambientais, sociais e climáticos, as empresas têm buscado cada vez mais orientação especializada nesse sentido.
A nova área do escritório tem como objetivo apoiar as empresas na tomada de decisões que promovam a adoção de melhores práticas sustentáveis, abordando as complexidades da legislação ambiental, da regulação em energia, das políticas públicas e das normas nacionais e internacionais em sustentabilidade.
Para liderar esse projeto, o GSGA anuncia a chegada do advogado Rodrigo Sluminsky, que ingressa como sócio executivo responsável pela área de Sustentabilidade Corporativa. Com uma experiência de vinte anos, o profissional se destacou como consultor e executivo em empresas de energias renováveis, apoiando a gestão de fundos e a implantação de projetos em energias renováveis.
Rodrigo agrega ainda aos clientes um conhecimento essencial sobre ESG e mudanças climáticas, por sua atuação ativa nessa agenda, inclusive acompanhando a últimas conferências climáticas das Nações Unidas.
“Estamos cientes do papel vital que a sustentabilidade desempenha nas estratégias de negócios das empresas e nosso objetivo é ajudar os clientes a enfrentar os desafios e oportunidades relacionados ao ESG”, destaca Rodrigo Sluminsky.
Além de atuar como professor em sustentabilidade e ESG, o novo sócio também atua como Diretor de Captação na LACLIMA, a primeira rede de advogados especializada em mudanças climáticas na América Latina. Com o ingresso de Rodrigo, o escritório passa a contar com 49 sócios.
“A chegada de Rodrigo ao time, com uma vasta experiência e compromisso com a sustentabilidade, fortalecem nossa missão de promover práticas empresariais socialmente responsáveis e ambientalmente conscientes”, acrescenta Gerson Stocco, presidente do Comitê Diretivo do Gaia Silva Gaede Advogados.