Migalhas Quentes

Gaia Silva Gaede Advogados amplia atuação ESG com novo sócio

Escritório consolida seu compromisso em fornecer orientação jurídica especializada em questões relacionadas ao Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Transição Energética com a chegada de Rodrigo Sluminsky.

5/10/2023

O Gaia Silva Gaede Advogados anuncia a criação da sua nova área de Sustentabilidade Corporativa, consolidando seu compromisso em fornecer orientação jurídica especializada em questões relacionadas ao Meio Ambiente, Mudanças Climáticas, Transição Energética e aos aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).

Com maior conscientização sobre a responsabilidade socioambiental e a gestão de seus riscos ambientais, sociais e climáticos, as empresas têm buscado cada vez mais orientação especializada nesse sentido.

A nova área do escritório tem como objetivo apoiar as empresas na tomada de decisões que promovam a adoção de melhores práticas sustentáveis, abordando as complexidades da legislação ambiental, da regulação em energia, das políticas públicas e das normas nacionais e internacionais em sustentabilidade.

Para liderar esse projeto, o GSGA anuncia a chegada do advogado Rodrigo Sluminsky, que ingressa como sócio executivo responsável pela área de Sustentabilidade Corporativa. Com uma experiência de vinte anos, o profissional se destacou como consultor e executivo em empresas de energias renováveis, apoiando a gestão de fundos e a implantação de projetos em energias renováveis.

Rodrigo Sluminsky chega para comandar a nova área de Sustentabilidade Corporativa. (Imagem: Divulgação Gaia Silva Gaede Advogados)

Rodrigo agrega ainda aos clientes um conhecimento essencial sobre ESG e mudanças climáticas, por sua atuação ativa nessa agenda, inclusive acompanhando a últimas conferências climáticas das Nações Unidas.

Estamos cientes do papel vital que a sustentabilidade desempenha nas estratégias de negócios das empresas e nosso objetivo é ajudar os clientes a enfrentar os desafios e oportunidades relacionados ao ESG”, destaca Rodrigo Sluminsky.

Além de atuar como professor em sustentabilidade e ESG, o novo sócio também atua como Diretor de Captação na LACLIMA, a primeira rede de advogados especializada em mudanças climáticas na América Latina. Com o ingresso de Rodrigo, o escritório passa a contar com 49 sócios.

A chegada de Rodrigo ao time, com uma vasta experiência e compromisso com a sustentabilidade, fortalecem nossa missão de promover práticas empresariais socialmente responsáveis e ambientalmente conscientes”, acrescenta Gerson Stocco, presidente do Comitê Diretivo do Gaia Silva Gaede Advogados.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024