Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "O Administrador Judicial (O Órgão) na Recuperação Judicial e na Falência"

O autor deixa registrado a sua franca opinião sobre os vetos e alterações introduzidas pela recente lei 14.112/21, que considera tímida.

1/9/2023

Na obra "O Administrador Judicial (O Órgão) na Recuperação Judicial e na Falência" (Del Rey - 104p.)o autor José Anchieta da Silva (JASA Advocacia) analisa com profundidade a figura do Administrador Judicial na condição de órgão e harmônico frente ao processo de recuperação judicial e falência, sob o olhar da lei 11.101/05.

O livro reúne 15 capítulos, que irão auxiliar todos que atuam com recuperação judicial e falência.(Imagem: Arte Migalhas)

"Na qualidade de Conselheiro Editorial da Editora Del Rey, tive a honra de, em primeira mão, ler e analisar a obra 'O Administrador Judicial (o órgão) na Recuperação Judicial e na Falência', de autoria do Prof. José Anchieta da Silva.

O Prof. José Anchieta da Silva, além da ilibada conduta profissional como professor e advogado é pessoa que possui uma dedicação ímpar dia após dia em todas as tarefas que realiza. Um exemplo digno de ser imitado por todos.

Nesse pequeno, mas grande e precioso ensaio, o Autor com sua percuciente e perspicaz sabedoria, analisa com profundidade a figura do Administrador Judicial na condição de órgão e harmônico frente ao processo de recuperação judicial e falência, sob o olhar da Lei 11.101/05. Deixa registrado a sua franca opinião sobre os vetos e alterações introduzidas pela recente Lei 14.112/21, que considera tímida.

São 15 capítulos, precedidos por uma esclarecedora e corajosa introdução, que certamente irão auxiliar os Administradores Judiciais, Advogados, Magistrados e todos os demais agentes que atuam com recuperação judicial e falência, sobre o desenvolvimento das competências, habilidades, planejamento e conquista de objetivos desse importante órgão do procedimento concursal chamado de Administrador Judicial, com importantes remissões à doutrina nacional e estrangeira.

Trata-se, portanto, de um livro de grande relevância para todos aqueles que labutam com o direito concursal, sendo obra fundamental para análise e compreensão da figura de um importante órgão do processo de recuperação judicial e falência, mais conhecido como Administrador Judicial."

Dalmar Pimenta
Membro do Conselho Editorial da Del Rey

Sobre o autor:

José Anchieta da Silva é titular de JASA Advocacia. Presidente da Academia Mineira de Letras Jurídicas - AMLJ. Vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais - ACMinas. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Membro da Academia Marianense de Letras. Membro da Academia Municipalista de Letras. Membro do Conselho do Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas (IBR), em São Paulo.

-----

Ganhador:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

TST afasta penhora de imóvel usado como residência familiar

18/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024