Migalhas Quentes

Editora Fórum divulga edital para publicação de novos livros

Divulgado todos os anos, o edital abre as portas para novos estudos e escritores, como forma de multiplicar o conhecimento jurídico de qualidade.

18/7/2023

Até o dia 15 de setembro de 2023, a Editora Fórum receberá a submissão de novas obras para quem deseja publicar livros em Direito Público no Brasil. As regras de submissão do material já estão disponíveis e contemplam, entre outros aspectos, o envio do conteúdo integral da obra e da ficha cadastral preenchida para o endereço eletrônico editorial@editoraforum.com.br.

Divulgado todos os anos, o edital abre as portas para novos estudos e escritores, como forma de multiplicar o conhecimento jurídico de qualidade. O livro publicado pela Fórum é lido nos principais órgãos dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo brasileiros, incluindo Tribunais de Contas (TCEs), Tribunais de Justiça (TJs), Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), Procuradoria Geral dos Estados (PGEs), além de diversos escritórios de advocacia e várias outras instituições.

Tudo isso em razão de um dos principais produtos da editora: a Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®, que está nos 26 estados do país mais Distrito Federal. De forma moderna, a biblioteca digital da editora garante acesso rápido, ágil e seguro às obras publicadas pela editora.

Além de tudo, possui uma grande comunidade já estabelecida de leitores individuais em todo o território nacional.

Editora Fórum divulga edital para publicação de novos livros(Imagem: Divulgação | Editora Fórum)

Critérios gerais de submissão

A Editora Fórum publica obras de interesse profissional, acadêmico e cultural na área do Direito e ciências afins. É necessário destacar que textos oriundos de monografias, dissertações e teses precisam ser adequados para o formato livro.

Nesta nova chamada, o edital com todas as informações e critérios exigidos abrange as publicações para o biênio 2024-2025.

Clique aqui e confira o edital

Cada autor poderá submeter até duas obras, e, para a seleção, serão priorizados aspectos como a variedade de áreas, temas e correntes de pensamento abrangidos pelo catálogo da editora, que reforcem, sobretudo, a vocação da Fórum como "local de diversidade de ideias e discussão construtiva do conhecimento jurídico".

Neste período, será dada ênfase a obras de:

A editora reforça que o envio do original para apreciação do Conselho Editorial implica a autorização para sua publicação. O contrato padrão de edição também pode ser solicitado pelo e-mail.

Veja todas as regras aqui

Prazos

Após analisar as obras, o setor editorial da editora entra em contato com os autores informando o resultado da submissão. Os aprovados terão 30 dias a partir da data dessa comunicação para enviar os arquivos consolidados mais a documentação necessária.

Os selecionados passam a fazer parte do time dos mais de 16.000 autores da Fórum e ainda recebem condições especiais na compra de livros impressos, sendo 40% de desconto para os livros de própria autoria e 30% de desconto para livros de outros autores.

Todas as informações necessárias para a submissão, bem como demais aspectos sobre a avaliação e o processo editorial, podem ser encontrados no edital. A ficha cadastral também é disponibilizada nesse link.

Fique atento aos prazos:

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Veja áreas que mais remuneram advogados segundo pesquisa da OAB/SP

15/8/2024

Advogado é agredido por PMs; Justiça manda devolver fiança

15/8/2024

Pais terão IR penhorado por publicação de filhos ligando Moraes ao PCC

15/8/2024

CNJ implementa modelo-padrão de ementas para decisões judiciais

14/8/2024

Justiça determina interdição de santuário dedicado a Lúcifer no RS

14/8/2024

Artigos Mais Lidos

A doação em vida não resolve o problema: O aumento do ITCMD na reforma tributária

15/8/2024

ITCMD: Postergar planejamento sucessório pode sair caro por causa da reforma tributária

15/8/2024

Quando o advogado deve dizer “não”?

15/8/2024

Por que as buscas e apreensões extrajudiciais ainda não saíram do papel?

14/8/2024

Invalidade da cláusula non cedendo em face da Lei das Duplicatas

16/8/2024